07/08/2013

Doce Infância

Quando eu era criança adorava passar minhas horas em frente a tv assistindo aos meus desenhos favoritos. Infelizmente isso só acontecia aos Sábados ou nas minhas férias, já que eu estudava no período da manhã e a tarde não passava os desenhos que eu gostava :/

Esses dias zapeando pelos canais de tv, vi que estava passando alguns desenhos daquela época, 1998 até uns 2002, como Scooby Doo, A Caverna do Dragão, He-man e outros... Me senti tão nostálgica e parei para assistir alguns e matar a saudade, então resolvi falar um pouco deles por aqui.

Scooby Doo

Scooby Doo é e sempre será o meu favorito, até hoje, mesmo com 19 anos, se eu ver que esta passando esse desenho eu assisto *---*
Esse desenho americano criado pelo Iwao Takamoto, tem 25 temporadas até o momento, com 350 episódios e foi criado lá em meados de 1969. O nome da série foi retirada de um trecho da música Strangers in the Night, do Frank Sinatra.
Em 1988 à 1993 foi produzida uma versão no qual os personagens eram crianças, e foi chamado de 'o pequeno Scooby Doo'. Takamoto morreu com 81 anos por problemas cardíacos.
Teve várias versões e filmes do Scooby, mas eu gosto mesmo é dos antigos *---*

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão foi um desenho um pouco agoniante, porque não tem fim né?! E eu sempre ficava com o coração na mão por eles não poderem voltar ao mundo real... mas eu mal sabia o real motivo :c
A série tem 27 episódios divididos em três temporadas, e foi produzido pela Marvel e transmitidos durante os anos de 1983 e 1986. O desenho foi baseado em um jogo de RPG, Harmônio.

Os jovenzinhos estavam presos na Esfera do Dragão, após atravessar um portal numa montanha russa, mas muitos dizem que não foi um portal não, eles morrem e estavam 'vagando' entre um mundo e outro. Outros mais, dizem que o Mestre dos Magos e o unicórnio, são demônios, que impedem os jovens de se salvarem. Qual dessas 'lendas' são reais eu não sei, mas sei que a série foi cancelada em 1985, por isso não tem 'fim', vejam a explicação, dada pelo produtor Gary Gygax:
"A equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens - mais velhos e mais experientes- seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até provei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&C Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida!!"

Três Espiãs Demais
Vai me dizer, vocês meninas, que quando eram mais novas não sonhavam em ser a personagem do seu desenho favorito... Pois eu imaginava, como em Power Rangers *-* e com Três Espiãs Demais não foi nada diferente, eu sempre quis ser a Sam, porque além de ser a mais bonita, era a mais inteligente na hora de se virar nas missões :p 
O desenho é francês, com 5 temporadas e cada uma com 26 episódios. Foi lançado em meados de 2001 e há boatos de que haverá uma sexta temporada (yn)

E esses foram alguns dos meus desenhos favoritos, por hora a minha listinha termina por aqui pra não ficar muito grande *-*
Atualmente Scooby Doo e A Caverna do Dragão passa no canal Tooncast e Três Espiãs Demais, passa no Cartoon Network, ambos canais de tv paga :)

E vocês, quais eram seus desenhos favoritos na infância?

See you, xoxo (:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite