19/09/2013

Escolhendo sua carreira profissional

Untitled

E as inscrições para os vestibulares já passou, e agora não tem mais como voltar atrás e a única opção é encarar o fato que muitas coisas irão mudar. Essa época do ano é um pouco tensa para todo mundo, quase fim de ano, tem a canseira, o estresse diário, as provas finas na escola e os vestibulares das tão sonhadas faculdades/ universidades da vida.
É, sei bem como é estar nessa situação. O pior de tudo é se decidir, eu sempre gostei de deixar minha vida planejada, mas quando chegou a hora de escolher qual curso de graduação fazer, eu penei. E penei feio. Decidi-me quase uma semana antes das inscrições para o vestibular fecharem, e isso é horrível, porque mesmo assim eu não tinha certeza. Pra piorar minha situação, gastei dinheiro em provas pra fazer algo que eu não gostava ~que bom que eu não passei~. Além disso tudo, ainda tive que lidar com a pressão do meu pai, que queria que eu fizesse algo diferente do que eu gostava, e que também ficava no pé para eu escolher logo o curso.

Para mim esse foi um dos piores momentos, porque afinal você não esta escolhendo uma roupa pra ir na balada, ou um sapato para comprar, mas sim esta escolhendo o futuro da sua vida, aquilo que -querendo você ou não- vai estar pra sempre com você. E tem o medo, que não é nada fácil de se lidar. Medo de não gostar, medo de ser muito difícil, medo de não se adaptar à nova rotina, medo de não conseguir conciliar tudo isso. Enfim, nessa época do ano tudo pode acontecer.

Se você já escolheu o que fazer e já se inscreveu, agora só lhe restar estudar mais um pouco e ter em mente que, se não der certo ou se você não passar ou não gostar do curso, não será o fim do mundo, há muito tempo ainda pra se fazer essas coisas. E pra você que não fará o vestibular este ano, não se sinta covarde e inferior aos demais, você sabe quais são suas condições, seus desejos e suas limitações, é melhor fazer algo que você sabe que te dará satisfação, do que fazer algo por pressão alheia ou por não ter mais nenhuma opção. Busque aquilo que te identifica, e que ao fazer você se sinta realizado.
E já fiquem cientes de que nem tudo é um mar de rosas, e que a vida escolar já passou, ao entrar numa faculdade você terá que deixar de lado algumas futilidades e criancices :/

Mas saibam que, estar em um ambiente como o da faculdade é algo muito satisfatório e prazeroso, todos os anos escolares não se comparam a isso ;)
Boa sorte aos vestibulantes (:

See you guys, xoxo!

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite