27/10/2013

A Culpa É Das Estrelas

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"- Markus Zusak (autor de "A Menina Que Roubava Livros"). Essa frase simples, define esse romance.
A Culpa É Das Estrelas, de John Green, é narrado em primeira pessoa pela Hazel Grace, uma garota de 16 anos com câncer de tireoide com metástase nos pulmões em estado terminal, que ao frequentar um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, no Coração Literal de Jesus, acaba conhecendo e se apaixonando por Augustus Walters, um jovem de 17 anos que teve a perna amputada por conta da sua osteossarcoma, que se encontra em remissão.
Durante as 283 páginas do livro, acompanhamos a grande amizade que vai se formando entre os dois, e como um se importa com outro, ao ponto de Gus utilizar seu desejo para levá-la a Amsterdã a fim de conhecerem Peter Van Houten, o autor de um dos livros preferidos de Hazel. Você realmente vai rir tanto da personalidade de Hazel quanto da de Augustus, você vai chorar das circunstâncias que ambos passam e sem dúvidas vai querer mais e mais.
A Culpa É Das Estrelas (The Fault In Our Stars) é o quarto livro de Green, e foi publicado no começo de 2012. Aqui no Brasil, o livro foi publicado através da Editora Intrínseca. É um exemplar leve, uma escrita gostosa e viciante. Em vários momentos do livro fiquei naquele empasse querer ler mas não querer chegar ao final. Avaliei ele lá no Skoob com 5 estrelinhas *-*

O livro será adaptado para as telefonas, e algumas fotos dos personagens principais já foram publicadas.
Segundo John, o título do livro foi tirado de uma das peças de Shakespeare, Julio César - Ato 1 cena 2: "A culpa cara Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos que somos subordinados". Essa e outras frases, e poemas, são citados durante o livro.

Para saber mais sobre John Green você pode visitar suas redes sociais: Facebook, Twitter, Tumblr, Youtube.

Espero que tenham gostado, e se já leram, comentem aqui o que acharam do livro ;)

"Alguns infinitos são maiores do que outros" - Hazel Grace.

See you guys ;)
Xoxo <3

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito.. *----------*
      Quero logo ler os demais livros do John.

      Obrigada pelo comentário Dani <3

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite