03/01/2014

O Substituto - Brenna Yovanoff

Mackie Doyle é adolescente nada comum que vive na pacata cidade de Gentry. Ele sabe que não veio daquele lugar, mas não sabe exatamente de onde veio. A realidade é que ele é um substituto, foi deixado no berço de um bebê normal há dezesseis anos atrás. Ele é de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, de um mundo de garotas-cadáver e de pequenas princesas tatuadas.
A cidade toda sabe que algo acontecem, eles sabem que algumas crianças foram trocadas e acabam não sobrevivendo por muito tempo, mas mesmo assim, eles vivem com isso, em silêncio.
"A verdade, pura e simples, é que não se pode entender uma cidade. Pode-se conhecê-la, amá-la e odiá-la. Pode-se jogar a culpa nela, ficar ressentindo, mas nada vai mudar. No fim, a gente continua sendo parte dela." - Mackie Doyle, pág. 44
Além disso, Mackie não pode ficar muito próximo de coisas de ferro ou aço inoxidável, isso o enfraquece, portanto ele está sempre passando mal, com uma aparência de morto. Até que sua irmã Emma, traz um tônico feito pela sua parceira de laboratório e então Mackie descobre que pode ter uma aparência saudável, mas ao mesmo tempo ele descobre que pra isso acontecer há um preço a se pagar.
".... a dor era semelhante a um choque elétrico, e nenhuma bebida especial, nenhuma convicção ou crença poderia mudar o que eu era" - Mackie Doyle, pág. 133
" - A cidade estava desmoronandom querido. Possuímos uma ligação com o povo de gentry, somos forçados a ajudá-los, mesmo que eles não considerem isso uma ajuda. Mesmo que paguem um preço alto por isso. 
- Ajudá-los. - Minha voz soou rouca. - É, você os ajudou muito. Ajuda a colocar seus filhos em caixões. A Cobrir as casas de amuletos. Você se considera uma deusa, mas não passa de um monstro."  - Mackie Doyle, pág. 315
O livro todo é narrado pelo Mackie, e é o primeiro livro da Brenna Yovanoff que leio. O livro possui 333 páginas e é da Editora Bertrand Brasil. A leitura é gostosa e flui com facilidade, ainda mais por te deixar curiosa para saber o que vai acontecer.
Dei 4 estrelas de 5 lá no skoob ;)

Bom, espero que tenham gostado da primeira resenha de 2014..
Até a próxima pessoal, xoxo ♥


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite