06/02/2014

As Brumas de Avalon - A Senhora da Magina, por Marion Zimmer Bradley

No começo de Dezembro comprei o box de As Brumas de Avalon, com quatro volumes: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e o Prisioneiro da Árvore.
Por várias vezes em 2013 eu ouvi a Larissa falando sobre essa coleção, e sempre via ela no Submarino, mas nunca tinha parado para ler alguma coisa a respeito. Foi então que ~procurando pelo presente da Larissa~ parei para ler a resenha que o próprio site oferece, e depois fui procurar por mais informações. Porém foi depois de ler as resenhas da Ju do blog Nuvem Literária, que decidi comprá-los. Ah, e graças a Submarino que proporcionou uma promoção digna de fim de ano *-*
Os livros foram lançados pela Editora Imago e infelizmente são de páginas brancas, e além disso, uma outra coisa não me agradou muito, a capa! Achei muito simples, com uma imagem 'pobre', e logo que recebi a encomenda fiquei desanimada. Mesmo assim, A Senhora da Magia foi a minha primeira escolha em 2014.
Quando comecei a leitura, estranhei um pouco com o estilo da escrita - porque se me recordo bem, nunca havia lido um livro que se passa em uma época muito diferente da minha- mas logo fui gostando do estilo e da história.
A primeira parte do livro acontece em volta da vida de Igraine, uma jovem pagã que nasceu nas terras de Avalon e foi dada em casamento para o Duque de Cornualha, Gorlois. O fruto desse casamento foi a pequena Morgana, que mais tarde virará uma sacerdotisa de Avalon e da Deusa.
A vida de Igraine muda no momento em que ela recebe uma visita de sua irmã e Grã-sacerdotisa da Deusa, Viviane, e de Merlin. O motivo da visita é revelar à Igraine que ela se casará com Uther Pendragon e gerará Arthur, o futuro Grande Rei que salvará toda a Bretanha e que será abençoado pelo cristãos e pelos pagãs. No começo Igraine recusará essa profecia, a fim de não se curvar as vontade da irmã e de Merlin novamente, mas no momento em que ela coloca os olhos em Uther, uma paixão tomará conta de si e tudo que ela desejará é estar nos braços dele.
A segunda parte do livro conta sobre o processo que Morgana passa ao se tornar sacerdotisa da Deusa e de Avalon e narra também sobre Arthur assumindo o trono como o Grande Rei, e sobre a formação da Távula Redonda.
A maior parte do livro é narrado em terceira pessoa, mas há algumas passagens em que a Morgana narra.

O romance todo é bom, gostoso de ler, mas eu achei que a leitura não fluiu bem ~talvez porque a diagramação também não é muito boa, letras pequenas então a leitura parecia não render. Porem do resto, gostei demais do livro e de todos os tramas.

Nota: 4/5
Editora: Imago
Páginas: 248
IBNS: 9788531210372

P.S.: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista., referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro!! Obrigada (:

Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Obrigada ♥


Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite