02/02/2014

#Book Challenge: January 2014

No ano passado eu tomei a decisão de criar o hábito de ler livros em inglês. Afinal, fazem quatro anos que eu faço curso de inglês e atualmente tenho trabalhado com isso, então há a necessidade de aprimorar alguns pontos.
E para começar bem esse desafio escolhi um livro pequeno, da biblioteca onde faço meu curso. Na verdade era pra eu começar com o primeiro volume do Harry Potter, mas acabou não dando muito certo, quem sabe para nesse mês eu consiga lê-lo.
O escolhido da vez foi Dràcula, um classic horror que contêm 51 páginas e é da Ladybird Books, uma editora inglesa de livros infantis. Com o intuito de praticar a leitura todos os dias, eu estipulei uma meta de três a quatro páginas por dia, pois o livro não é dividido em capítulos. A leitura fluiu bem, e mesmo contendo algumas palavras desconhecidas, não senti muita dificuldade durante a leitura.

O livro começa com a viagem de Jonathan Harker, um jovem procurador, que esta indo até a Transylvania a fim de se encontrar com o Conde Drácula, que acaba de comprar uma propriedade em Londres e precisa assinar alguns papéis. Jonathan fica hospedado no castelo do Conde, e na primeira noite eles conversam por horas a fio, até ao amanhecer do dia, então Drácula conduz o jovem até seu aposente e este dorme o dia todo até o por do sol. E isso se repete por mais algumas noites. Jonathan percebe que há algo de sinistro no Conde, e logo descobre o que exatamente.

Nisso, Drácula consegue ir para a Londres, afim de tomar posse de sua propriedade, e lá ele faz algumas vítimas e consegue espalhar o terror na cidade.
Durante o livro conhecemos outros personagens, como Mina, a noiva de Jonathan, Lucy amiga de Mina e até mesmo Van Helsing, professor e caçador de vampiros.

O livro em si é bom, e como dito anteriormente, a leitura flui muito bem. É uma ótima pedida pra quem nunca pegou em um livro em inglês. A escrita é de fácil compreensão mesmo com o livro se passando em outra época , a não ser que seu vocabulário seja muito pobre!

Nota: 4/5
Autor: Bram Stoker
ISBN: 0-7214-0812-5
Editora: Ladybird Books
Ano: 1984


Hope you like it ;)
Xoxo ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite