23/02/2014

Extraordinário - R.J. Palacio

 
"Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo" página 15
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - Auggie - página 313 
O livro da vez é o incrível e cativante Extraordinário da R.J. Palacio que foi publicado pela Editora Intrínseca no ano passado.
Durante a leitura conhecemos o August Pullman, um garoto de 10 anos super esperto e inteligente, fã de Star Wars e que nasceu com uma rara síndrome genética que causou uma deformidade em seu rosto. Por conta disso, Auggie nunca frequentou uma escola, tudo o que ele sabia foi ensinado pela sua mãe em casa. Mas nesse ano seus pais decidiram colocá-lo em uma escola particular, em Nova York. A partir disso Auggie tem o grande desafio de quebrar todas as barreiras com as demais pessoas, além de mostrar ao mundo que apesar de sua aparência física ele é um garoto super normal.
"Para mim, o Halloween é a melhor festa do mundo. Melhor até que o Natal. Posso usar fantasia. Usar máscara. Posso andar por aí como qualquer outra criança fantasiada e ninguém me acha estranho. Ninguém olha para mim duas vezes. Ninguém me nota. Ninguém me reconhece" - Auggie - página 80
Auggie tem todos os motivos para ser uma criança mau humorada, mas ele não é. É uma criança engraçada e que acaba contagiando os que estão ao seu redor com sua sincera felicidade. Por esse motivo ele consegue aos poucos conquistar outras crianças e até mesmo os demais de sua escola.
A maior parte do livro é narrado pelo próprio August, mas há também os relatos de outros personagens como sua irmã e alguns de seus amigos, a partir de seus pontos de vista.
'Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração' " - página 306
Extraordinário foi um livro que eu desejei por muito, muito tempo, mas só comprei-o no final do ano passado e adorei lê-lo. A escrita da Palacio é leve e flui com uma facilidade enorme, além disso ela conseguiu criar um personagem especialmente forte.
Após o lançamento dessa obra, a autora iniciou uma campanha contra o antibullying lá no Tumblr, quem tiver o interesse em conhecer esse trabalho, aqui está o link!

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha, e eu gostaria de saber como foi a experiência de quem já leu este livro :)

Nota: 5/5
Páginas: 313
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-301-5

P.S.: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro!! Obrigada (:

Até a próxima ♥
Obrigada

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite