30/03/2014

As Crônicas e os Contos de Zazo


As Crônicas e os Contos de Zazo foi um dos livros que ganhei de presente de aniversário esse ano, obrigada Danilo! Esse foi o primeiro livro que li nesse estilo, crônicas e contos. Quando comecei a lê-lo não sabia exatamente o que esperar, e fiquei surpresa ao ver que em um dia eu consegui terminá-lo, e adorei lê-lo.


Zazo, o Nego, narra a história de personagens fictícios, moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil. Cada conto ou crônica que é narrado, encontramos algo em comum. Todos os personagens são evangélicos e as histórias são do cotidiano deles.
Os relatos são engraçados e alguns até milagrosos. Situações que poderiam acontecer com qualquer um, cristão ou não.
As histórias são tão cativantes que não tem como você ler um pouco de cada vez, sabe aquela frase "só mais um capítulo?" então, nesse caso eu pensava "só mais um conto/crônica". Com uma narrativa simples, mas bem construída Zazo consegue cativar o leitor do começo ao fim. Uma boa pedida pra quem está procurando algo diferente para ler.

Um pouco mais sobre o autor:
Eleazar Araújo, mais conhecido como Zazo, o Nego, é escritor, cantor, compositor e, nas horas horas vagas, professor Língua Portuguesa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas radicado em Brasília, além de ser um dos integrantes do grupo Céu na Boca.
Facebook





Nota: 5/5
Editora: Editora Palavra
Páginas: 152
IBSN: 978-85-60387-42-7

Até a próxima pessoal ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite