23/03/2014

Quem é você, Alasca?, John Green



Quem é você, Alasca? Foi o segundo livro que li do John Green - o primeiro foi A Culpa é das Estrelas, e o segundo Deixe a Neve Cair que não foi escrito apenas por ele-.
Quando peguei este livro para ler, não sabia exatamente o que esperar. Vi várias resenhas antes mesmo de comprá-lo - obrigado Submarino pelas ofertas ;) - e tinha ótimas recomendações da Amanda e da Larissa. Mas mesmo assim, enrolei um bom tempo para começar a lê-lo, pra vocês terem noção, comprei ele junto com O Oceano no Fim do Caminho.

Miles Halter, o Gordo, é um garoto que está indo para uma escola nova em outra cidade, em busca do seu Grande Talvez. Como um colecionador de últimas palavras, não há nada que o prenda na antiga escola e cidade, nem amigos e nem mesmo seus pais. Em Cuver Greek,  Gordo conhecerá a sensação de ter um amigo e a de amar uma garota, além de aprender a fumar e a beber de forma clandestinamente.
Alasca Young é a garota que arrebata o coração do rapaz, ela além de inteligente e espirituosa é muito misteriosa, por conta disso vemos na maior parte do livro, Miles tentando decifrá-la, procurando a saída do labirinto que é a Alasca.
Quem é você, Alasca? é dividido em duas partes, o antes e o depois, mas vou manter-me no livro como um toldo para não soltar big spoilers!

A escrita de John Green continua com a mesma essência de 'A Culpa é das Estrelas', os personagens são bem trabalhados e até cativantes, o que torna a leitura gostosa. Porém isso não foi suficiente para mim, por algum motivo que ainda não descobri, eu não fiquei tão presa a este livro. Não achei o Grande Talvez dele, entendem?! Por esse motivo eu demorei um pouco mais do que o esperado para terminar de lê-lo e até mesmo de resenhá-lo.

Nota: 3/5
Páginas: 229
Editor: WMF Martins Fontes
ISBN: 9788578273422

P.S.: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro!! Obrigada (:

Até a próxima pessoal ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite