01/05/2014

Cidades de Papel - John Green

Depois der ter lido Quem é você, Alasca? e não ter gostado muito do livro, quando eu ganhei Cidades de Papel de aniversário fiquei com um pé atrás. Sei que não é o certo julgar um autor por alguma obra dele que eu não tenha gostado, mas mesmo assim, foi inevitável o medo de não gostar da leitura quando comecei a ler Cidades de Papel.

A boa notícia é que eu estava perdidamente enganada. Eu simplesmente amei esse livro em todos os quesitos. É uma escrita de fácil compreensão, e mais uma vez o John consegui criar personagens inteligentíssimos e engraçados, além disso a história é surpreendente e cativante. Ou seja, há dúvidas de que você deve ler este livro? Espero que não!! *-*

Logo de cara conhecemos Quentin e Margo, duas crianças que moram na mesma rua e estão sempre brincando e se divertindo juntos. Até que em um certo dia, esses dois encontraram um corpo morto no banco da praça.
Hoje, Quentin e Margo estudam na mesma escola, mas não são mais amigos. Margo se tornou uma menina bonita e popular na escola, enquanto Q., como é chamado pelos amigos, é só mais um garoto que vive sua vida de forma normal, esperando o tempo passar e chegar logo o momento de entrar na Universidade.
Mas tudo muda depois de uma noite de aventura e pura adrenalina que Q. passa com Margo. Na manhã seguinte Margo desaparecera e então Q. se depara com migalhas e pistas que ela deixou para trás.

Certo de que Margo precisa ser encontrada, e que é ele quem tem que fazer isso, Quentin vai juntando todas as peças desse quebra-cabeça complexo que é a Margo, mas conta com a ajuda de seus amigos, Ben, Radar e Lacey.

Particularmente, Cidades de Papel é o melhor livro do John que li. Super recomendo-o para qualquer estilo literário e também para ser lido em qualquer circunstância. Espero que assim como eu, você fique encantado pela história, pela persistência de Q. e pela personalidade de Margo!

" -O para sempre é composto de agoras - diz Margo.." - página 351 
Nota: 5/5
Editora: Intrínseca
Páginas: 366
Autor: John Green
ISBN: 978-85-8057-374-9

P.S.: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro!! Obrigada (:

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. O primeiro livro do John que li foi 'Quem é você, Alaska?' e me julgue, mas nunca quis ler 'A culpa é das estrelas' . Entre os quatro que eu li, gostei de todos, mas sempre achei que o final precisava de mais, sabe ?! Mesmo assim, gosto muito de Green. 'Cidades de papel' é realmente bom, queria um Q. pra mim :c
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 'A culpa é das estrelas' é um bom livro, mas até agora o meu favorito do John é 'Cidades de papel" *----* amei-o. Também queria um Q em minha vida.

      Não curti 'Quem é você, Alasca?', mas recomendo a leitura de "ACEDE", vale a tentativa *--*

      Beijos <3

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite