20/05/2014

Tag: Meus 10 filmes preferidos!

Faz um tempinho que estou querendo fazer essa tag aqui no blog, mas sempre venho adianto pois não consigo me decidir quais os filmes escolher. A primeira vez que vi essa tag foi no blog da Dani, My Life As Dani, mas sei que a ideia original é da Bruna Vieira!
A tag consiste em, selecionar meus 20 filmes favoritos, mas como isso foi muito difícil de ser feito, resolvi fazer apenas dos meus 10 filmes favoritos. Quem sabe faço uma parte 2 deste post!
Então, dado os devidos créditos, estão prontos para ver as minhas escolhas?! Aqui vão elas...

1. Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
De todos os filmes de HP, esse aqui é o meu favorito. Não sei explicar direito os motivos, mas é sem dúvidas o meu xodó *-*
Nesse terceiro filme, Harry encontra-se pela primeira vez com os Dementadores e com Sirius Black, além disso ele e seus amigos embarcam em uma grande e perigosa aventura ao tentarem desvendar mais mistérios e em salvar algumas vidas inocentes. O filme foi lançado em 2004.
*Curiosidades: Para conhecer melhor os três atores principais, o diretor pedir que cada um deles escrevesse uma redação, sobre seus personagens, Emma Watson (Hermione Granger) escreveu 16 páginas, Daniel Radcliffe (Harry Potter) escreveu somente uma página, e Rupet Grint (Rony Weasley) esqueceu de fazer a sua.

2. Amor a Toda Prova
Alguém ai imagina o principal motivo por eu gostar tanto desse filme?! Se você pensou em, Ryan Gosling, você está absolutamente certo(a). Eu simplesmente sou apaixonada por esse ator, então esse seria um motivo suficiente para assistir esse filme toda vez que ele está passando na tv. Mas além disso, não posso me esquecer que o filme é ótimo, engraçado e de que Steve Carrell combina com filmes de comédia em geral. Carl Weaver (Steve) acabou de descobrir a traição de sua esposa, e então eles se separam. Desolado com a traição, Carl começa a frequentar um bar, e depois de algumas noites ele conhece Jacob Palmer (Ryan), um garanhão mulherengo que todas as noites sai do bar bem acompanhado. Jacob então começa a ensinar suas táticas para Carl, na tentativa de ajudar com a auto-estima.
O filme foi lançado em 2011.
*Curiosidades: O filme recebeu três indicações, uma delas foi para melhor beijo, entre Ryan Gosling e Emma Stone.

3. A Casa do Lago
Ahh, esse filme é simplesmente lindo! *-* Assisti ele a muito tempo atrás e simplesmente amei o filme.
Kate Forster (Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar. Esse filme é de 2006.

4. Jumanji

A primeira vez que assisti esse filme fiquei com muito medo, mas depois que o filme acabou eu pensei: "quero assisti-lo de novo". Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969.
O filme é de 1995, e sempre passava na sessão da tarde!

5. A Mentira 
Emma Stone arrasa nos filmes né?! Nesse aqui não foi diferente, dei muitas risadas enquanto assistia.
A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio “boato”, quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle. O filme foi lançado em 2010, mas eu só fui assisti-lo no começo do ano passado. 
*Curiosidades: A Emma Stone abandonou a proposta de trabalhar em "Sucker Punch" para ser a protagonista de A Mentira. 

6. S.W.A.T.
Mão para o alto quem ai gostaria de ter um Colin Farrell em casa. \o/\o/\o/
Desde criança eu assistia muitos filmes de ação, suspense ou de época, pois eram os preferidos dos meus pais. Consequentemente adquiri o gosto por eles! Com S.W.A.T. não foi diferente, assisti uma vez na companhia dos meu tio e primos, e toda vez que passa no FX, estou eu lá assistindo *-*
Em LA, um veterano sargento da SWAT é incumbido de resgatar o prestígio da unidade, para isso ele reúne a melhor equipe possível para capturar um criminoso que fugiu após oferecer 100 milhões de dólares por sua libertação. Com um elenco de peso, Samuel L. Jackson, Colin Farrell, Michelle Rodriguez, Jeremy Renner (...) esse filme foi lançado em 2003.
*Curiosidades: Colin Farrell recebeu US$8 milhões de cachê, para a participação nesse longa metragem. 

7. Guerra Mundial Z

Não sou muito fã dos zumbis, prefiro os vampiros, mas adorei Guerra Mundial Z.  
Depois que uma terrivel e misteriosa doença se espalha pelo mundo, Gerry Lane (Brad Pitt) , um ex-investigador da ONU, é convocado pelo o que sobrou do Governo Americano, com a finalidade de ir atrás da origem dessa doença e de encontrar algum caminho para reverter essa situação. 
O filme em si é muito emocionante, fiquei com o coração na mão do começo ao fim, imagino como foi ter assistido-o nas telonas e ainda em 3D. Lançado em 2013. 
*Curiosidades: Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída. / Para garantir um maior realismo em Guerra Mundial Z, a maioria das cenas familiares foram improvisadas pelos atores.

8. Desventuras em Série
Assisti pela primeira vez com uma amiga, em 2005, e me apaixonei pela história. Alguns anos depois até comprei o DVD pra mim, e foi assim que minha coleção de filmes em DVD começaram *----*
Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências. Esse filme lindo, engraçado, bem feito de morrer é de 2004 e foi baseado em uma série de 13 livros escritos por Lemony Snicket.

9. O Diabo Veste Prado
Meu lado feminino, que assistia filmes com a mamãe, adora O Diabo Veste Prada. Sempre quis ter essa vida corrida, que está envolvida com criações, e coisas chiques. Bem, não é bem isso o que aconteceu comigo! Hahaha
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. O filme é de 2006.
*Curiosidades: Gisele Bundchen aceitou participar do filme, mas impôs uma condição: ela não interpretaria uma modelo.

10. Um dia
Chorei tanto no fim desse filme, e até hoje eu não gosto de assisti-lo até o final. Chorei feito criança gente, sério! E com o livro não foi diferente, falei dele aqui!
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. O filme foi lançado em Dezembro de 2011.
*Curiosidades: Durante as filmagens na Escócia, Anne Hathaway teve boa parte do corpo exposta na gravação de uma cena em que mergulhava nua com Jim Sturgess. Apesar dos cuidados da equipe, Hathaway não contava com os muitos telefones celulares de moradores do condomínio atrás da locação, que registraram tudo. Curiosamente nada foi parar na internet. Desde então a atriz se diz muito grata aos habitantes locais.

O que acharam das minhas escolhas? Tem algum ai que também faz parte da sua lista de favoritos??!
Ah, as minhas escolhas não estão em ordem de mais favoritos ok? Fui listando-os conforme fui lembrando...

Até a próxima pessoal, ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite