09/06/2014

Meme: Internet Old School

E cá estou com o segundo post com um tema do Rotaroots. Espero conseguir realizar as postagens para todos os temas sugeridos lá no grupo, torçam por mim :p
Dessa vez o assunto é Internet Old School. Vocês se lembram de como era utilizar o computador e a internet há alguns anos atrás?? Pois eu me lembro perfeitamente. Meu primeiro computador foi aos 7 ou 8 anos de idade, era um monstro branco que eu só utilizava para jogar Doom, Super Sonyc, Dinosaur King e um outro de estratégias que no momento eu não me recordo o nome. Naquela época eu não tinha a menor ideia do que era internet, mas conhecia o barulho da internet discada, que só ocorria depois das 20h e isso quando o meu pai estava utilizando.
Depois disso eu fiquei um bom tempo só com o computador, e alguém instalou o GTA 1 para o meu pai, e imaginem.. Eu ficava o dia inteiro atropelando os bombeiros, hahaha. Só em 2005 eu fui conhecer, ou intender, a internet e por causa do pessoal da minha escola nova. Foi então que conheci muitas outras coisas com: MSN, Orkut, Fotolog, e algumas bandas. Ótimos tempos!
Em 2008 meu computador voltou a ter conexão com a internet e o MSN já não era como antigamente, o Facebook estava começando a fica conhecido, o Fotolog ainda existia mas o Flickr era mais propício e interessante e eu ainda não sabia o que era Blog. Visitava o site da Capricho, motava minhas Dolls em sites onlines e entupia meus amigos de depoimentos no Orkut. Hahaha.


Só em 2009 eu fui saber, entender e criar um blog, e foi juntamente com a Amanda. Depois disso nunca mais consegui ficar sem ter um. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a me interessar de verdade por Fotografia, mas ainda não tinha câmera :/
A maior parte do tempo em que eu ficava na internet era para, obviamente, conversar com os amigos no MSN, visitar Fotologs alheios e ouvir músicas, a rotina não fugia muito disso e mesmo assim eu passava a maior parte do meu dia em frente à um PC.
Graças a Deus as coisas foram modernizando-se, doei meu antigo computador e adquiri um notebook, que foi uma das melhores coisas que acontecem na minha vida *-*
Hoje dia, utilizo-o para o blog, as redes sociais, o Flickr e as séries ou filmes... Muita coisa mudou e digo sem medo de que sinto saudades daquela época. Mas sem dúvidas o presente tem lá suas vantagens, afinal, muitas coisas melhoram, só temos que saber lidar corretamente com elas ;)

E aí, quais foram as suas experiências com Internet Old School?! 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Querem participar? Então, façam parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation!! 

Até a próxima♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu quero participar desse filme, como faz? :)

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci os blogs nessa época old school da internet, e isso fez muita diferença na minha vida! Às vezes ainda bate uma nostalgia, sinto falta do msn, dos amigos que eu tinha... Eram bons tempos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também agradeço aos céus por ter conhecido esse mundo! Sem dúvida eram bons tempos!!
      ;)

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite