09/06/2014

Meme: Internet Old School

E cá estou com o segundo post com um tema do Rotaroots. Espero conseguir realizar as postagens para todos os temas sugeridos lá no grupo, torçam por mim :p
Dessa vez o assunto é Internet Old School. Vocês se lembram de como era utilizar o computador e a internet há alguns anos atrás?? Pois eu me lembro perfeitamente. Meu primeiro computador foi aos 7 ou 8 anos de idade, era um monstro branco que eu só utilizava para jogar Doom, Super Sonyc, Dinosaur King e um outro de estratégias que no momento eu não me recordo o nome. Naquela época eu não tinha a menor ideia do que era internet, mas conhecia o barulho da internet discada, que só ocorria depois das 20h e isso quando o meu pai estava utilizando.
Depois disso eu fiquei um bom tempo só com o computador, e alguém instalou o GTA 1 para o meu pai, e imaginem.. Eu ficava o dia inteiro atropelando os bombeiros, hahaha. Só em 2005 eu fui conhecer, ou intender, a internet e por causa do pessoal da minha escola nova. Foi então que conheci muitas outras coisas com: MSN, Orkut, Fotolog, e algumas bandas. Ótimos tempos!
Em 2008 meu computador voltou a ter conexão com a internet e o MSN já não era como antigamente, o Facebook estava começando a fica conhecido, o Fotolog ainda existia mas o Flickr era mais propício e interessante e eu ainda não sabia o que era Blog. Visitava o site da Capricho, motava minhas Dolls em sites onlines e entupia meus amigos de depoimentos no Orkut. Hahaha.


Só em 2009 eu fui saber, entender e criar um blog, e foi juntamente com a Amanda. Depois disso nunca mais consegui ficar sem ter um. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a me interessar de verdade por Fotografia, mas ainda não tinha câmera :/
A maior parte do tempo em que eu ficava na internet era para, obviamente, conversar com os amigos no MSN, visitar Fotologs alheios e ouvir músicas, a rotina não fugia muito disso e mesmo assim eu passava a maior parte do meu dia em frente à um PC.
Graças a Deus as coisas foram modernizando-se, doei meu antigo computador e adquiri um notebook, que foi uma das melhores coisas que acontecem na minha vida *-*
Hoje dia, utilizo-o para o blog, as redes sociais, o Flickr e as séries ou filmes... Muita coisa mudou e digo sem medo de que sinto saudades daquela época. Mas sem dúvidas o presente tem lá suas vantagens, afinal, muitas coisas melhoram, só temos que saber lidar corretamente com elas ;)

E aí, quais foram as suas experiências com Internet Old School?! 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Querem participar? Então, façam parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation!! 

Até a próxima♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite