25/06/2014

O Circo da Noite - Erin Morgenstern

O Circo da Noite é sem dúvidas um livro para ser degustado, apreciado com muita calma e cautela.
Um livro cheio de mistérios, segredos, magia e romance.
"O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.... Abre ao cair da noite. Fecha ao amanhecer" - página 7
A história toda se passa em várias datas e em vários países. Obviamente o cenário principal é o circo, contudo este não é um circo comum e nele não há participantes e nem tendas comuns. Os personagens principais, Marco e Celia estão ligados desde a infância e desde então foram criados e treinados para um desafio do qual eles não sabem nada a respeito. Conforme eles se envolvem com Le Cirque des Rêves (tradução: O Circo dos Sonhos) percebem que o tal desafio não é apenas um jogo qualquer, e que só terá um vencedor e isso acontecerá quando o outro jogador não estiver mais respirando.
Antes de os personagens descobrirem o real propósito para qual eles foram treinados, vemos como eles contribuem para manter o circo único e maravilhoso, criando tendas fantásticas que às vezes fica até difícil de imaginar.

A história é narrada em terceira pessoa, e os detalhes tando da história quanto do circo são ricos. Muitas vezes eu fiquei perdida na história pois não estava prestando muita atenção nas datas, mas do resto amei a experiência. Quando comprei esse livro, foi mais pela capa e pela promoção do que pela história em si, depois da compra feita resolvi ir atrás de resenhas e descobri que eu não tinha certeza do que esperar dessa história. A boa notícia é que fui surpreendida e arrebatada para um mundo muito além do que coelhos em cartolas, malabaristas e palhaços!!
O livro é fascinante e por conta disso tem que ser lido em etapas, se você pegá-lo e tentar lê-lo de uma vez só, garanto que ficará perdido, além de perder toda a essência e a emoção da leitura, portanto aprecie-o com moderação :)

" 'Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia' - cita Celia." - página 305
Tanto por fora, quanto por dentro, essa edição está de parabéns. Ela foi o maior motivo de hoje este livro estar na minha estante. Vi algumas noticiais de que os direitos foram vendidos para ter uma adaptação cinematográfica. 

E na maior parte da leitura a música Magic do Coldplay ficou tocando na minha cabeça, então resolvi incrementar o post com essa música!! 


Nota: 4/5
Editora: Intrínseca
Páginas: 365
Autor: Erin Morgenstern
ISBN: 978-85-8057-160-8

Espero que tenham gostado
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite