19/07/2014

Trilogia Grisha- Sombra e Ossos


Eu achei que seria difícil a leitura deste livro por sair de um romance e entrar em uma fantasia. Mas não foi o que aconteceu, devorei Sombra e Ossos em poucos dias e até me senti um pouco abandonada quando terminei de lê-lo.

Sombra e Ossos é o primeiro livro da Trilogia Grisha. Neste livro conhecemos Alina, uma jovem Cartógrafa que juntamente com seu amigo de infância Maly, o Rastreador, servem ao regimento militar. Uma de suas missões é atravessar a Dobra das Sombras - uma faixa anômala de escuridão, repleta de temíveis predadores chamados de volcras. O problema acontecendo quando Alina vê Maly ficar ferido após ser atacado por uma dessas criaturas, e na tentativa de protegê-lo ela revela um grande poder. Um poder que ela não imaginava possuir.

Depois deste momento, Alina é levada sob proteção do Darkling, um Grisha poderoso, até Os Altas, onde se encontra o palácio do Rei e onde os demais Grishas são treinados. Sua missão agora é dominar e aprimorar esse seu novo dom, e passar por isso sem a companhia de Maly.
"Outro filósofo escrevera: 'Por que um Grisha só pode possuir um amplificador? Eu responderei com esta pergunta: o que é infinito? O universo e a ambição do homem'.". -página 145
Sombra e Ossos é um livro lindo, tanto por dentro quanto por fora. Quando o peguei, achei que levaria um tempo para ler, mas a questão é que as folhas são grossas, dando a impressão de serem muitas. E agora estou ansiosa pela continuação *-*
Devo parabenizar a Editora Gutenberg pois essa edição está muito linda, parabéns de verdade!!
Tirei mais algumas fotos para vocês verem.




Até a princesa quis fazer uma participação ♥

Grishas: É uma elite de mágicos de Ravka, liderados pelo Darkling. Eles não gostam de serem denominados de Bruxas (os), preferem ser conhecidos como praticantes da ciência.

Nota: 5/5
Editora: Gutenberg
Páginas: 287
Autor: Leigh Bardugo
ISBN: 978-85-8235-063-8

P.S.: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Espero que gostem!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite