30/08/2014

Anna e o Beijo Frânces - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Frânces é aquele livro que você pode ler em qualquer momento, estação do ano ou estado de humor. É um romance tão gostoso, tão fofo e até clichê que não tem como desgrudar do livro. Se alguém procura por um livro que possa ser lido em um dia, ou em um fim de semana, aqui está uma boa opção.

Anna Oliphant está no último ano do Ensino Médio, em Atlanta, e já possui vários planos para aproveitar esse momento. Mas então, seu pai a envia para um internato, do outro lado do mundo, em Paris. Como qualquer adolescente, Anna não ficou feliz por essa situação, ainda mais por ter de abrir mão da sua vida, sua amiga Bridgette e de seu paquera. 
Anna chega em Paris já pensando no momento em que voltará para Atlanta, mas faz amizade com alguns alunos, inclusive Étienne St. Clair e então as coisas começam a melhorar, e morar em Paris torna-se suportavelmente agradável. Étienne é um rapaz inteligente, engraçado, charmoso e além disso é lindo e logo os dois tornam-se grandes amigos, e o único impedimento para essa amizade ir além é a namorada de St. Clair.

"Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas de trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos (...) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar (...) isto é estar em casa. Nós dois."
Passei nervoso com a Anna em alguns momentos, pois ela é muito mole, muito indecisa e parece que não vê as coisas óbvias acontecendo ao seu redor, mas também tive raiva de St. Clair, por ser tão romântico e indeciso.  Mas apesar desses pequenos detalhes, Anna e o Beijo Francês é um livro de tirar suspiros.

*Créditos: Foto da Dani Farias ♥

Nota: 5/5
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 978-85-632-1932-9

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Facebook | Twitter | Skoob

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite