23/08/2014

Eleanor&Park - Rowell Rainbow

Eleanor e Park é de longe um dos livros mais fofos que já li, e até agora não sei porque demorei tanto tempo para lê-lo - ganhei o livro em março e só fui ler em Julho.
A história se passa em 1986, no primeiro dia de aula de Eleanor na escola nova. Logo ela é reconhecida por vários apelidos maldosos. Eleanor é uma garota nada convencional, com seus cachos volumosos e vermelhos e roupas sempre largas. Por algum motivo Park teve pena dela e foi o único que cedeu o banco ao seu lado para que ela pudesse se sentar no ônibus. Park é mestiço, filho de pai americano e mãe coreana.
"Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa" - Pág. 166
A partir de então, algo começa a rola entre eles. No principio eles não trocavam nenhuma palavras, depois, Park lhe emprestava seus HQ's do Watchman e X-men, e até gravou um fita de áudio com suas bandas favoritas: Joy Division, The Smiths entre outros.
Aos poucos esses dois vão se aproximando, e se apaixonando. Park abre mão de uma vida sem gozação dos amigos para poder segurar as mãos de Eleanor. Enquanto ela descobre o quão bom é beijar e ser beijada. Contudo, esse casal passará por alguns problemas que vai da aceitação da mãe de Park, até escaparem do padrasto lunático de Eleanor.
"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo." - Pág. 74
"Se ela tinha saudade? Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete. Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo." - Pág. 158 
A leitura é muito gostosa, e a história é narrada de forma intercalada entre Eleanor e Park, o que é algo bom, pois acompanhamos a reação de ambos referente a mesma situação. Por conta dessa forma de narrativa a história todo flui com facilidade e rapidez. Eleanor&Park é sem dúvidas um amor de livro.

Várias pessoas montaram playlist para ouvir ao ler este livro, e uma delas a Ju Lima, do Nuvem Literária post lá no blog dela e achei muito boa e por isso estou postando aqui também, haha.

Nota: 5/5
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Autor: Rowell Rainbow
ISBN: 978-85-428-0125-5

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Espero que tenham gostado. E vocês, já leram este livro?!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite