02/10/2014

Mas por que Psicologia?


Esses dias eu estava numa aula de TEP, técnicas em exames psicológicos, e estava pensando no que poderia trazer de diferente por aqui e então me surgiu a ideia de falar um pouco sobre Psicologia e as coisas que tenho aprendido na faculdade.
E pra começar esse assunto eu decidi explicar para vocês o motivo de eu ter escolhido este curso.

Quando entrei no último ano do Ensino Médio eu estava decidida que faria Jornalismo, nada e nem ninguém tinha forças para tirar isso da minha cabeça. Neste mesmo ano comecei a fazer um cursinho preparatório para o vestibular, e continuei com essa ideia na cabeça até chegar perto das provas. Mas durante esse período eu já não tinha tanta certeza da minha escolha, e me parecia que eu não tinha motivos o suficiente para gostar desta profissão. Foi quando, conversando com um pessoal do cursinho, fui descobrindo algumas coisas que despertaram meu interesse em relação à Psicologia.

Eu sou muito impulsiva, e quase de imediato eu já queria me inscrever em todos os vestibulares de Psicologia que ainda estavam com as inscrições abertas. Até hoje eu não sei explicar com palavras o porque acabei insistindo nesta ideia. Mas muita coisa que está relacionada à Psicologia me fascina.

Hoje estou cursando o 4º semestre de um total de 11, ou seja estou no segundo ano do curso. Na instituição que estudo este curso tem duração de 5 anos e meio e se eu tivesse me informado mais, teria seguido para medicina para no final me especializar em Psiquiatria (falarei sobre a diferença entre esses dois em outro post).
Confesso à vocês que ainda não estou amando o curso, mas estou me identificando com algumas matérias e isso já ta sendo o suficiente para eu ter certeza de que não escolhi o curso errado, haha. É um curso muito extenso e teórico, com muito conteúdo para ler e algumas teorias muito viajadas. Mas até mesmo essas teorias estão me ajudando a ver certas coisas de forma diferente.

Ainda vou ver sobre muita coisa e estudarei muitos filósofos, e espero que a cada semestreeu me identifique mais e mais, para conseguir chegar a uma conclusão mais concreta sobre o 'por que Psicologia?'

Trarei mais posts como este explicando sobre alguns pontos mais específicos da Psicologia, se vocês tiverem interesse em algo podem me mandar sugestões por e-mail, ou nos comentários.

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite