01/05/2015

Enders - Lissa Price


Assim que passou as semanas de provas, a primeira coisa que fiz foi finalizar a leitura de Enders. E pra mim não tem como não gostar desse tipo de livro utópico. Há alguns meses atrás resenhei pra vocês o primeiro livro dessa série, o Startes, e como dito neste post, eu não me arrependi em nada de ter comprado os dois livros de uma vez.

O primeiro livro nos apresenta quem é Callie e o que aconteceu para que ela e seu irmão, estivessem vivendo refugiados em prédios abandonas de sua cidade, fugindo dos inspetores, dos renegados e tentando sobreviver com a fome, a sede e o frio. Na tentativa de sobrevivência ela acaba tendo uma atitude que muda totalmente o rumo da sua vida.
No segundo livro toda a trama é desenrolada de forma inesperada, na minha opinião. Após todos os acontecimentos, Callie acredita agora estar segura para desfrutar das riquezas herdadas de sua Ender, porém em poucos dias de sua nova vida, ela descobre que nunca esteve correndo tanto perigo em sua vida.

Sinopse: "Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael tem o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie, o pesadelo ainda não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip, podendo custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeira a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama." -
Fonte

Sinceramente, não sei porque demorei pra finalizar, porque o segundo livro é sem dúvidas muito melhor, com mais ação. Sem contar que como sendo o último livro da história, muitas coisas são reveladas no decorrer da história.
Primeiro livro lido desta autora, e aprovado. Recomendado para adolescentes, pois a escrita é bem simples e realista, ou seja, pra quem não tem costume de ler, talvez esta série possa cativá-lo(a). Vale a tentativa!

Nota: 5/5
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Autor: Lissa Price
IBSN: 978-85-8163-360-2

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Espero que tenham gostado!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite