01/05/2015

História de vida: Donato Marino Neto

Estou no 5º Semestre de Psicologia, e uma das matérias estudadas é Psicologia Social. Neste semestre, estou estudando a 2ª frente dessa matérias e particularmente não é a minha matéria preferida. No ano passado, como trabalho para essa matérias, tivemos que entrevistar psicólogos que trabalham nesta área. Neste ano, como estamos falando sobre sujeito, tivemos que entrevista uma pessoa que tivesse uma boa história de vida para nos contar, para depois trabalharmos em cima com nossa própria análise.

O meu grupo entrevisto um senhor da cidade de Rio das Pedras. O motivo de termos escolhido ele? Pois bem, este senhor de 94 anos, que está bem lúcido e saudável, é de família italiana. Seu pai, dono de muitas terras, acabou doando vários terrenos para construção da cidade. A cidade tem aproximadamente 225 km², e vamos dizer assim, "metade" da cidade foi construída em solo da família de Donato.

Pois é, este senhorzinho é bem dotado($$$), se é que vocês me entendem. Está viúvo há seis anos, não possuí nenhuma doença grave e tem mais energias do que muitos jovens de 20 anos. Seu Natinho, como é conhecido, já foi vereador e conheceu todas as pessoas que nomearam as ruas da cidade.
O mais encantador deste sujeito é que, apesar de toda a sua riqueza ele manteve a simplicidade, e durante a nossa entrevista repetiu diversas vezes para aproveitarmos nossa vida, os momentos e os amigos e ainda acrescentou "todo o valor das riquezas não pagam o valor de uma amizade". Fofo não?

Eu não tinha a intenção de fotografar, afinal não era esse o objetivo da nossa visita lá, mas ai no final acabei registrando um pouco o ambiente. E logicamente, vim compartilhar com vocês né ♥


Todas as fotos foram tiras pelo iPhone, pois ainda estou sem minha câmera =/

Fiquei encantada por esta parede repletas de retratos dos netos e bisnetos, seu Natinho afirmou gostar muito de fotografias, e realmente, a casa toda possui retratos dos familiares. O mesmo pediu que voltássemos uma outra hora e pediu para levarmos uma cópia para ele, da foto que tiramos todos juntos. Muito amor ♥

E é isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite