19/05/2016

No Escuro - Elizabeth Haynes


Defino este livro em apenas uma palavra: INTENSO!

Quando li resenhas sobre e decidi comprá-lo, não tinha ideia de onde chegaria a história narrada por essas mais de 300 páginas. E a cada linha que eu lia não conseguia imaginar algo que pudesse ir piorando, e eu sempre me colocava no lugar da personagem principal só para tentar imaginar um rumo diferente.

Pois é, No Escuro é realmente arrebatador. Eu não me recordo de ter lido algum livro nesse estilo, sufocante. Não me entendam mal, o livro não é ruim, pelo contrário é muito bom, porém a forma como vão ocorrendo as coisas e a forma como a personagem principal vai lidando com essas coisas, isso é sufocante. Sofri junto com ela. Haha.

Demorei um pouco para ler este livro, acho que como todos os outros que eu invento de começa a ler em semanas de provas, mas quando retomei a leitura e vi que faltava pouco para fim, "devorei" o livro. E sem dúvidas o final é imaginável, pelo menos pra mim, pois eu estava achando que ela viveria nesse suspense pelo resto de sua vida. Pera, vamos ver a sinopse pra vocês entenderem melhor sobre o que eu estou falando....


Sinopse: "Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partindo quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo.. Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja como escapar dele..."
Fonte

A história é narrada de forma alternada, hora no passado, hora no presente, 4 anos depois de todo o acontecido, e conforme a leitura vai fluindo nós vamos entendendo os motivos, razões e circunstâncias de a Cathy do presente ser uma pessoa totalmente diferente de antes do relacionamento com o Lee. No presente ela mora em outra cidade e se esforça para levar uma vida normal, porém devido os traumas ela desenvolveu TOC, transtorno obsessivo compulsivo, e por conta disso fica mais difícil levar uma vida normal. Até finalmente ela conhecer Stuart, seu vizinho do andar de cima, que é Psicólogo e que aos poucos vai ajudando-a a livrar se livrar deste transtorno psíquico.

É um ótimo livro pra quem gosta desse tipo de suspense, e para os que forem ler aqui vai minha dica: não se irritem com a louca necessidade da personagem de verificar todas as fechaduras de todas as portas e janelas de sua casa, pra quem está de fora parece uma perca loucura, mas para as pessoas que possuem essa compulsão obsessiva essa atitude nada mais é do que um alivio para sua angustia.

Alguém ai ficou com vontade de ler? Ou já leu este livro, compartilhem comigo as opiniões nos comentários :D

Nota: 5/5
Editora: Intrínseca
Páginas: 333
Autor: Elizabeth Haynes

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite