21/06/2015

Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

Não Se Apega Não não foi nada do que eu tinha imaginado. Particularmente eu imaginei ser um livro de auto-ajuda, do começo ao fim, mas na real não foi.

Isabela Freitas é uma jovem brasileira, estudante de Direito, que após dar fim em um relacionamento que não tinha nada pra dar certo, resolveu escrever um livro. O Não Se Apega Não relata um pouco das experiências que a Isabela teve em seus relacionamentos amorosos.



O livro foi lançado em 2014 e sem dúvidas fez sucesso. A autora não passa nenhuma receita milagrosa para desapegar dos amores perdidos, dos relacionamentos que não tem futuro.. não, não é nada disso que o livro se trata. É sobre como ela se descobriu após aceitar seu próprio amor, e perceber que é possível viver muito bem apenas com este amor.
"O 'amor' pode ser perigoso se ingerido em doses altas.. E, quando acaba o estoque, pode ser fatal." - Página 21.
"O desapego é muito mais do que leiloar seu amor (ou outra coisa) por aí. O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca" - Página 31 
Em muitos momentos eu me identifiquei com a autora no quesito dependência emocional, sabe? Depender daquela amiga de sempre, dos pais, de coisas banais, como se aquilo fosse a única fonte de sustentação para continuarmos vivendo e sobrevivendo. Mais para o fim da história, a autora mostra-nos que desapegar é muito mais do que ser livre. É viver sozinho sem se sentir assim, é ser feliz sem precisar de outra pessoa além de você. E eu percebi que já aprendi um pouco da lição do desapego, mas sem dúvidas ainda há muito o que aprender.

O livro foi lançado pela Editora Intrínseca e é todo fofo por dentro. Em todas as separações de capítulo há alguma frase da própria autora, como se fosse algo que ela tenha postado no Twitter. Ah, e ela tem seu próprio blogA história toda é narrada em primeira pessoa e em muitas partes há a interação da escritora, então é como se ela estivesse lhe contando tudo aqui frente a frente, acho muito bacana essa forma de escrita.
"O 'perfeito' não existe. Porque a 'perfeição' é uma variável. Ao amar cada pedacinho do seu ser, você acaba se tornando perfeita para si e, consequentemente, para o mundo" - Página 76
Pra quem interessou, eu recomendo a leitura, mas tira essa ideia de que é através do livro que você aprenderá a se desapegar das coisas que lhe atrapalham a vida. Sinto-lhes dizer que esse tipo de lição nós aprendemos na prática mesmo, na raça, não é algo que podemos aprender com terceiros, mas as vezes podemos pegar os fatos como exemplos a não serem, ou serem, seguidos, haha.

"Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta." - Página 77

Nota: 5/5
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Autor: Isabela Freitas
IBSN: 978-85-8057-533-0

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite