27/08/2015

Cabelos: Pintei de rosa


Entrei de férias do trabalho com apenas uma coisa em mente: Pintaria o cabelo de rosa a qualquer custo. Nos primeiros dias achei que não executaria este plano nunca, mas criei coragem, pesquisei um pouco e fui atrás dos produtos.

Como pintar o cabelo em casa, com pouco dinheiro e sozinha? Bom, apelei para a boa e velha Anelina e quase deu certo. Meu cabelo é virgem de tintura, mas não de produtos químicos em geral. Faço progressiva desde 2008, então por isso fiquei morrendo de medo de descolorir ele sozinha, afinal não tenho nenhuma noção dessas coisas e fiquei meio insegura de fazer sem um especialista.

Enfim, comprei a Anelina Comestível (R$3,00) na cor rosa, e pensei: Seja o que Deus quiser. Buscando na internet como proceder, achei um jeito muito fácil e seguro, e foi assim que agi. Separei em um recipiente, duas colheres de chá de hidratante capilar para uma colher de anelina, mais um pouco de água fervida e...... ficou assim:




Ai quem me dera se tivesse ficado nesse tom, juro pro cêis que eu teria ficado mega feliz. A questão é que: como não tinha descolorido, e meu cabelo é um castanho (muito) escuro, obviamente não ficou o tom esperado e acabou ficando algo parecido com o roxo. A cor em si ficou linda, porém, não dava pra se notar.

Na mesma semana, 4 dias depois, resolvi pintar novamente. #aloka
Peguei uma dica de umedecer o cabelo com álcool e depois vir com a tintura. Resultado? Ficou avermelhado :/ Tipo, bem avermelhado, hahaha. Mas beleza né, fazer o que?!

Curti muito o estilo avermelhado, porém já enjoei. Já fez 1 mês que ele está pintado e eu to querendo testar uma outra cor. Mas dessa vez, pretendo descolorir antes. Pintei a parte de baixo do cabelo, caso desse errado né, estaria meio escondido. Não tirei muitas fotos, e as que tenho não sei se vocês vão conseguir distinguir os tons, mas aqui vai:

Essa é a minha experiência (failed) de pintar o cabelo de rosa em casa, hahaha. Se eu me arrependi? Nem um pouco, só de não ter descolorido antes. Se eu desejo fazer novamente? Sim, mas antes, to querendo fazer uns bangs ai, experimentar uns cortes diferentes e só depois tentarei tingi-lo novamente. E dessa vez ficará do jeito que desejo #fingerscrossed

Bem galera, é isso. Vocês por um acaso já passaram por alguma experiência dessas??
Quero saber! Haha

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite