18/08/2015

#Livros: Submarino vs. Amazon

Estava pensando em algumas pautas diferentes para fazer aqui no blog, e decidi que gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com alguns sites de compra online, mais especificamente a Submarino e a Amazon no quesito livros ♥

Não é de hoje que eu gosto de ler. Mas faz uns dois ou três anos que eu peguei o costume de comprá-los online. Os motivos? São mais baratos do que em livraria física e há muitas opções e promoções vindas direto de Deus.
Separei alguns dos livros comprados nas duas lojas citados acima e vou contar um pouco da variação de preço e tempo de entrega de ambas.

Submarino


O site do Submarino é sem dúvidas o meu favorito, tudo o que quero comprar vou dar uma conferida se tem lá e como que está a faixa do preço. Exceto roupas e sapatos, esses prefiro comprar em lojas físicas.
90% dos livros que tenho (e que tinha, antes do Sebo Virtual né, haha) foram comprados lá. A razão? Bom, é bem mais barato do que em livrarias físicas, entrega rapidinho, vem bem protegidos e sempre, quando digo sempre é sempre meeesmo, tem promoções super divinas que vale a pena adquirir uns livrinhos ♥
O livro mais caro que comprei lá, paguei cerca de R$25,00 e o mais barato foi R$3,75. Sim gente, já comprei um livro por 3 reais e 75 centavos!
O estoque do Submarino, se não me engano, é em Campinas ou região, ou seja, eu moro em Santa Bárbara d'Oeste - 45, 50 minutos de distância- então minhas compras nunca chegaram a demorar 1 semana para chegar, quanto mais o prazo que eles estabelecem de 15 à 20 dias de entrega. O problema é que às vezes eles demoram muito para liberar a nota fiscal do produto, e isso significa que o seu produto não é despachado antes da emissão da nota!! O problema maior é que não dá nem pra reclamar, pois eles ainda estão no prazo.

O último livro comprado no Submarino foi O Futuro de Nós Dois que ainda não chegou (comprei na quinta) e paguei R$19,50. Este livro já chegou a custar quase 30 reais, e tenho certeza que ele pode chegar a um preço mais baixo, mas não podia perder a oportunidade, porque estou desejando-o há muuito tempo.

Amazon


A Amazon é conhecida mundialmente né, e quando fiquei sabendo que haveria uma brasileira, meus olhos até brilharam. Mas por que ela é assim tão conhecida? Bom, é conhecida pelos preços baixos e pela repleta variedade de livros, e-books. Infelizmente não fiz muitas compras lá, comprei duas vezes e foram apenas 4 livros adquiridos por este site. O motivo é: estou tão acostumada a comprar no Submarino que às vezes esqueço de comparar os preços com a Amazon e ai, só vou lembrar quando já realizei a compra.
Como disse, os preços são muito bacanas, nunca cheguei a comprar um livro por R$3,75 mas também não me recordo de ter comprado por mais de R$20,00. Às vezes a diferença de preço entre essas duas grandes lojas é mínimo, mas ajuda muito no total da sua compra (lembrando do frete né).

Os livros vieram super protegidos (♥) e chegaram rápido. Cheguei a fazer uma compra na sexta e receber os produtos na terça/quarta-feira. E eles não enrolam para liberar a nota fiscal do produto, ou seja, no mesmo dia da compra o produto já é separado para ser despachado *----*
Os últimos livros comprados foram: Sol e Tormenta  e Fangirl. A compra total chegou a 42 reais (com o frete).

O frete de ambos sites são carinhos, mas compreensíveis. Afinal, não tem como o produto ser teletransportados para nossa casa né?! Infelzimente haha.

Essa é a minha experiência com compra online, e vocês, costumam comprar onde??

Até a próxima ♥


Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite