09/09/2015

#Cooking: Paixão Cremosa

Foto: Tudo Gostoso

Esses dias atrás eu estava numa vibe Master Chef sabem? Querendo cozinhar de tudo um pouco. Até arrisquei umas receitas aqui e ali e uma delas, foi esse delicioso e divino doce, que tinha tudo para dar errado, mas deu muito certo!! Pelo menos foi o que o pessoal que comeu falou, que eu mesmo comi só um pouquinho, haha!


Na receita original, é usado castanha de caju, mas como não muito fã dessas coisas, resolvi substituir por morangos!! Além disso, é recomendado usar uma barra de chocolate meio amargo e uma de ao leite, eu teimosa usei só ao leite e ficou meio doce.

Passo-a-passo:
Você despejará as duas caixinhas de leite condensado e o leite, na mesma quantidade do leite condensado, as 3 gemas dos ovos peneirados (a clara você não usará para mais nada) e vai levar ao fogo e ir mexendo.
Misture por uns 5 minutos e depois acrescente 1 colher de maisena (dissolvido na água para não empelotar). Mexa novamente, até a 'massa' engrossar.

Assim que a massa estiver mais grossa, desligue e derreta o chocolate. 
Enquanto isso vá separando a mistura em três recipientes iguais. Ai começaremos a montar.
A primeira camada vai com o chocolate meio amargo derretido, depois a segunda camada vem a massa branca junto com a castanha de caju moída ( no meu caso os morangos cortados) e a última camada vem com o chocolate ao leite(ou meio amargo se assim preferir). 
Após montada, leve para a geladeira e deixe lá por uns 20, 25 minutos, Depois é só servir *-*


Eu enfeitei a parte de cima com os morangos que sobraram, ai vai da sua criatividade. A receita rende umas 10, 15 porções, e fica muito boa!!
Se fizerem, me avisem, quero saber se se saíram bem hahaha. Receita

Até a próxima

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite