29/09/2015

Filmes pra se tornar chef de cozinha

Eu amo comer, quem não, né?! E sempre que estou inspirada gosto de fazer umas coisas diferentes na cozinha, como esses dias por exemplo, fiz macarrão alho e óleo, e veja bem: Ficou MA-RA-VI-LHO-SO! E não to falando isso porque fui eu quem fiz tá, é porque ficou tão bom que não sobrou para o almoço do dia seguinte! Hahaha

E se tem uma coisa que traz boas inspirações são filmes. Imagina agora filmes "culinários"...
Foi assim que decidi montar essa listinha de filmes que te inspiraram a ponto de vocês quererem sair por ai sendo um Master Chef.

1. Julie&Julia


1948 Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanleu Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. 50 anos depois, Julie Poweel (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com sua vida. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child. Trailer.

2. Comer, Rezar e Amar
Elizabeth ( Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo: marido, trabalho, amigos. Decidida a viver novas experiências em lugares diferentes do mundo por um ano inteiro. E parte para Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. Trailer.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate
Não tem muito o que falar desse filme né? Acho que todos já sabem a história de cor e salteada, mas Willy Wonka (Johnny Lindo Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta e decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em uma barra de chocolate Wonka, e com isso ganham direito a uma visita na fábrica  guiado pelo próprio Wonka. Trailer.

4. Sem Reservas
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é Chef de um sofisticado restaurante em Manhattan. Ela leva seu trabalho com seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e que gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail reslin), sua sobrinha de 9 anos. Trailer.

5. Ratatouille

Remy é um rato que sonha se tornar um Chef. Só que sua família é contra a ideia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. Trailer.

Gente, só de montar este post eu já me sinto faminta!!! E também fiquei com vontade de aprontar algo na cozinha, falando nisso, vocês viram o post do doce que fiz?? Se não, olhem aqui.

Pra finalizar este post, quero pedir desculpas pelo meu sumiço. A vida está realmente muito difícil para mim, em questão de relacionar trabalho/faculdade/vida social/blog. Eu sei que tem coisas que não há desculpas, mas infelizmente ainda não sou uma pessoa mega organizada que consegue separar tempo para todas as coisas que gosta e precisa fazer. Então realmente peço desculpas por esse desleixo e não prometerei ser constate aqui, mas prometo me esforçar.

Obrigada pela compreensão
E até a próxima

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu sou uma negação pra cozinha, prefiro comer miojo, ou macarrão, a ter que me dar ao trabalho de cozinhar algo. Tenho preguiça de aprender e de fazer hahahaha ah, sem contar, que tudo no que boto a mão queima. Não sei que maldição que tem sob a minha pessoa, que SEMPRE, tipo sempre mesmo eu queimo alguma coisa, não importa o quanto eu me esforce, que eu fique com a cara no fogão observando tudo sem me distrair: EU VOU QUEIMAR ALGUMA COISA!
    Agora da parte de comer, ai pode contar comigo! Sou bem frescurenta com comida, mas quando tem aquilo que eu gosto, como até sair pelos olhos hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu tbm não sou a maior cozinheira da face da terra. Meu problema não é queimar, mas faço uma bagunça danada! Hahaha
      Também tenho minhas frescurites com comida, mas estou sempre pronta pra devorar algo.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu não sei cozinhar nada, do tipo de pessoa que queima até pipoca de microondas! Minha irmã fez faculdade de Gastronomia, mas acabou seguindo outros rumos, acho que por ter sempre alguém que cozinha tão bem em casa eu nunca desenvolvi essas habilidades. Mas o que temos mesmo são livros de gastronomia, não só com receitas, mas com técnicas, história, um monte de coisas legal, que eu nunca para pra olhar... O único filme que não vi ainda foi Comer Rezar e Amar, é que eu só vejo filmes baseados em livros depois de ler o livro em questão (ou pelo menos tento), e até hoje não terminei de ler esse livro (empaquei na metade), mas um dia ainda termino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou a master chef, até porque só paro em casa pra comer mesmo hahaha. Comer rezar e amar achei mais ou menos viu!
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite