26/12/2015

As Aventuras de Pi - Yann Martel


Finalmente depois de muuuuuito tempo, está saindo um post de resenha literária por aqui!!! \o/
Pra quem não sabe, eu sou universitária e no meio dos semestre eu me dedico totalmente aos estudos acadêmicos, e consequentemente eu não consigo manter a leitura secular em dia :/ e com isso, não rola post de resenhas por aqui!
Mas, agora estou de férias, cheia de livros novos e preparadissima pra soltar muitas resenhas literárias por aqui *---*

As Aventuras de Pi foi um dos livros que comprei em 2015 por um preço muito bacana que a Submarino proporcionou. Talvez muito de vocês já tenha assistido ao filme, mas se você é como eu, que não assistiu ainda, presta atenção no que vou te contar.

Pi Patel é um jovem indiano a qual possui um pai que é responsável por um zoológico. Pi é religiosamente curioso, sendo assim, ele está sempre procurando compreender as demais religiões além do Hinduísmo. Pi é então hindu, cristão e islâmico.



O pai de Pi resolve comprar um Zoológico no Canadá, então Pi Patel, os pais, o irmão e todos os animais do Zoo embarcam em um navio com um destino traçado. O que eles não previam no meio da trajetória era uma tempestade tão forte que faria o navio afundar e de toda a tripulação só restar Pi, Richard Parker o tigre de bengala, uma zebra, um orangotango e uma hiena dentro de um bote salva vidas.
Agora Pi se encontra no meio do oceano pacífico, sem seus familiares, sem terra a vista e ainda na presença desses animais selvagens. A sua maior aventura é sobreviver diante desses fatores.

O livro é muito detalhado, divido em 100 capítulos. Eu demorei praticamente 6 meses para lê-lo, por conta da correria e pela vontade de por a leitura em dia. Por ser um livro bem detalhado, muitas vezes eu tive a impressão de que a leitura não rendia. Entretanto, ver o personagem principal se superar a cada amanhecer, inventar formas de se manter seco e seguro, de conviver com um tigre de bengala, de impor sua autoridade ao animal e ainda manter sua mente sã é sem dúvidas nenhuma inspirador. Não sei se seria possível algo desse acontecer de verdade, mas isso sim eu chamaria de superação!

Agora eu estou louca para assistir ao filme e ver as cenas que tanto imaginei, de uma forma mais concreta. E vocês, já chegaram a assistir o filme? Ou já leram o livro? Já fizeram os dois?? Me conta aqui nos comentários.


Nota: 4/5
Editora: Nova Fronteira
Página: 371
Autor: Yann Martel 
IBSN: 978.85.209.3310-7

Espero que tenham gostado.
Até a próxima ♥


P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (: 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite