31/12/2015

#Refletindo: O que eu aprendi com 2015


E finalmente 2015 está chegando ao seu fim! Não sei como foi pra vocês, mas pra mim esse ano foi bem tenso. Acho que esse termo define bem o que foi este ano.
As coisas já não começaram muito bem pra mim, no quesito emocional. Demorei um pouco pra enxergar o que estava acontecendo comigo, mas quando enxergue tratei logo de mudar a situação.

Aprendi muitas coisas nesse ano, e algumas delas já até compartilhei com vocês aqui e lá no Twitter, mas a real é que por mais que encontrei dificuldades ao longo desses 365 dias, ele não chegou nem perto do que eu imaginava. Eu amadureci demais, e me sinto agora uma adulta de verdade. E não se trata só de ter um trabalho remunerado, de dirigir, de poder fazer qualquer coisa que eu desejar. Não é só isso! É se sentir adulta, entende? De saber que você alcançou essa fase da vida e se sentir bem com isso, porque agora eu sei que tudo depende de mim, da minha vontade e das minhas escolhas.

Você pode estar ai pensando, "mas Thamires, isso eu já tinha faz tempo. Qual a importância nisso tudo?". Bom é simples, mesmo com 21 anos eu ainda não sentia essa autonomia toda, mas agora que além de sentir eu sei que a possuo, consigo fazer e enxergar as coisas de uma outra forma. Às vezes é difícil imaginar tudo isso que eu to falando, pois é muito subjetivo, mas saiba que isso era algo que eu nem fazia ideia de que precisava alcançar e agora alcancei! Yeeah o/

Em 2015 eu aprendi que eu posso. Eu me conheci, me compreendi e isso me ajudou em muitos quesitos. Eu sai das sombras dos meus pais, e arrisquei, não tanto quanto eu gostaria, mas a medida suficiente. Conheci pessoas, lugares, e descobri também que sou bem mais forte do que eu imaginava ser. Hahaha, pode ser uma frase clichê, mas é bem isso que aconteceu. Em 2015 eu aprendi a me sentir bem, com as pessoas ao meu redor, comigo mesma, compreendi meus limites e aprendi também que não preciso atravessá-los para fazer ninguém além de mim, feliz. Reconheci e aceitei o amor de Deus por mim e me senti suficiente.

Então, além de ter sido um ano tenso, porque pra conseguir alcançar tudo isso que eu disse ali em cima eu derramei muitas lágrimas, este ano foi incrível pra mim. E eu nem precisaria estar falando tudo isso aqui, provavelmente não interessa a ninguém, mas mesmo assim, aqui estou. Porque talvez pra você as coisas foram parecidas, ou completamente diferentes. Mas saiba, que se você está lendo isso é porque você sobreviveu a 2015. E que bom que isso aconteceu. E se quiser desabafar, saiba que estarei toda ouvidos!!

E pra 2016 eu desejo á todos muito sucesso, que os objetivos deixados de lados em 2015 possam voltar para sua listinha de prioridades. E que você possa alcançar todos eles. E que em 2016 você arrisque mais, ame mais, experimente mais, conheça mais pessoas e lugares, se descubra, se permita, aproveite o máximo, pois tudo só depende de você!!

Obrigada por fazer parte do meu 2015 e espero "vê" todos vocês por aqui neste próximo ano!
FELIZ ANO NOVO! HAPPY NEW YEAR!

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite