18/01/2016

#Assisti: Clube da Luta


E eu me pergunto: por que motivos não assisti esse filme antes? O Clube da Luta foi um filme lançado em 1999 e só consegui assisti-lo 17 anos depois. Os motivos? Não sei bem, só sei que sempre ouvia falar sobre este filme, até mesmo na faculdade, e até já havia assistido alguns trechos perdidos pela tv, mas nunca realmente parei para assistir. Não até esses dias atrás.

No começo de Dezembro eu fiz umas comprinhas de livros, depois falo mais sobre isso, e um desses livros foi o tal Clube da Luta. Porém comprei para dar de presente e a vontade real era ficar pra mim, haha.
Depois disso, fui nas lojas Americanas e comprei o DVD do filme, porque não tinha disponível na Netflix, mas uma semana depois o filme foi adicionando lá no site.


Bom, o Clube da Luta é sobre como Jack, um trabalhador comum que leva a vida conforme o programa social diz, que sofre de insônia e leva uma vida solitária, conhece Tayler Durden e juntos eles fundam um clube de luta clandestino. Tayler é misterioso, cheio de ideias e um líder nato, aos poucos peque clube se expande, para todos os cantos do país.

O filme fala muito de como nós nos comportamos perante a sociedade que vivemos, como estamos presos as regras sociais. É uma bela crítica a sociedade capitalista. Uma das frases mais marcantes e conhecidas do filme é: "Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos!"
Quem nunca né?!

O final é surpreendente, e particularmente eu não imaginava que terminaria da forma que terminou. Comentando com um amigo, ele me disse a mesma coisa, disse também que na segunda vez que ele assistiu foi mais fácil elaborar o final. Obviamente que eu não vou contar aqui pra vocês, mas até o momento estou digerindo tudo o que aconteceu. Concluindo, este filme é MUITO BOM!
Ouvi boatos também de que neste caso, o filme é melhor do que o livro, mais ainda quero tirar a dúvida. Alguém ai já leu o livro e assistiu o filme?


Não podemos deixar de comentar sobre o elenco né? Brad Pitt e Edward Norton são uma graça e ótimos atores, e a Helena Bonham? Arrasa em tudo o que ela faz. Além deles, tem a participação do Jared Leto, loiríssimo de morrer, haha.
Enfim, pra quem se interessou, o filme está disponível no Netflix e no Filmes Online Grátis, e hora ou outra ele está passando no canal FX, haha. Depois me contem o que vocês acharam ;)

Espero que tenham gostado
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite