02/01/2016

Fangirl - Rainbow Rowell


Fangirl é o segundo livro que leio da Rowell, o primeiro foi Eleanor e Parker, e em ambos e fiquei apaixonada. A escrita dessa autora é leve e cativante. Você simplesmente não consegue parar de ler. Foi o que senti em Eleanor e Parker e foi exatamente o que senti em Fangirl.

Cath e Wren são irmãs gêmeas que estão indo para a faculdade. Passaram 18 anos vivendo inseparáveis, compartilhando todos os pensamentos e até fanfics. Cath é fissurada pela série de livros Simon Snow e por conta dessa fissura ela escreve fanfics sobre este personagem e é virtualmente conhecida por causa disso. Contudo, Wren deixa de lado essa fase de suas vidas e está decidida a viver e experimentar tudo o que a faculdade proporciona e fará isso longe de sua metade.




Cath encontra refúgio enquanto escreve, ela sabe exatamente o que e o que não fazer, mas na vida real ela não é assim tão natural. Por conta do desejo de se aventurar da irmã, elas vão morar em Campus separados, dividindo quarto com outra pessoa. Cath agora divide quarto com Reagan, uma veterana que quase não para no quarto, e quando vem para trocar de roupas está sempre acompanhada de Levi.

Agora o desafio de Cath é sobreviver com tudo aquilo que a deixa confortável: pessoas desconhecidas, novos amigos, nova rotina além dos problemas de saúde do pai, a irmã que festeja descontroladamente, a mãe que resolve voltar à vida delas depois de ter desaparecido quando as irmãs eram crianças. Fora tudo isso, Cath terá que lidar consigo mesma e com o fato de estar se apaixonando por Levi, namorado de sua colega de quarto!

A história é narrada em 3ª pessoa, mas o foco principal é Cath, Wren quer tanto aproveitar a vida longe da irmã que a ignora quase que por completo. Com disse lá em cima, Rainbow sabe como te cativar com uma história simples e fofa da qual você não conseguirá ficar longe. E até a capa desse livro é fofo né? Adorei as combinações de cores mais a ilustração. A minha versão é em português mas tem a em Inglês e há mais de três versões de capas diferentes. Gostaria de ter todas, se alguém ai quiser me presentear, fique à vontade, haha. A Melina Souza possui essas versões, deem uma olhada.

Esse livro eu li no final de 2015, mas escolhi ele como primeiro post literário de 2016 porque ele realmente me conquistou. E espero que vocês tenham gostado!

Nota: 5/5
Editora: Novo Século
Página: 424
Autor: Rainbow Rowell
IBSN: 978.85.428.0368-6

Até a próxima ♥

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (: 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Então, sou louca para ler os livros da Rowell, os comentários são sempre ótimos, mas infelizmente ainda não tive oportunidad$, estou quase lendo Fangirl e Eleanor e Park em formato digital... adorei a sua visão do livro, me deixou mais ansiosa ainda.
    Beijos!
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, olha li apenas dois e me encantei com os dois, mas não sei, Fangirl é ainda o meu favorito haha. Mas leia sim, e se possível tenha o livro físico pois é uma graça *---*

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite