06/02/2016

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


A Rainha Vermelha foi um dos livros que comprei por impulso, pois todos estava comprando, via fotos deste livro no Instagram o tempo todo e acabei me apaixonando pela capa. Achei intrigante e por sorte, achei na promoção também, lá no Amazon.br, resumindo a história: Comprei!

Demorei para engajar na leitura deste livro, até porque ele me lembrou muito Jogos Vorazes, Divergente, Startes entre outros nessa linha de utopia. Ai eu pensei: "nossa, mais uma história desse tipo? Que saco". Mas fui persistente e acabei dando outra chance para a leitura e então, eis que me apaixono e fui lendo aos poucos com dó de acabar, hahaha.



O livro se trata de Mare Barrow, uma adolescente de sangue vermelho, preste a ser convocada para o exército, e passa seus dias roubando daqueles que tem um pouco mais que sua família. Seus irmãos mais velhos estão na Guerra, a mesma Guerra que deixou seu pai em uma cadeira de rodas, sua irmã mais nova é tudo que Mare gostaria de ser, mas não leva jeito.
Sua família é vermelha, plebeus, humildes, destinados a servir os prateados, a elite, que possuem poderes sobrenaturais, chegando a serem considerados como deuses. O que Mare não faz ideia é que sua vida está prestes a mudar, quando misteriosamente ela conhece um rapaz diferente, e na manhã seguinte ela passa a trabalhar para a corte, para os prateados, e descobre que o rapaz misterioso é o príncipe Cal, o próximo herdeiro do trono.
E nesta reviravolta da vida, Mare passa não só a trabalhar para a elite, ela se torna parte da elite, ao descobrir que mesmo sendo vermelha, tem poderes tão fortes quantos os prateados.


A Rainha Vermelha se trata de desigualdade social, de amores proibidos, de mentiras e traições, de mistérios e de muita ação. Como eu disse, a história me lembrou muito Jogos Vorazes e Divergente, no quesito protagonista que não tinha nada e de repente, virou a pessoa mais importante, perigosa e poderosa da história. Eu gostei, e sei que terá continuação e que A Espada de Vidro já está disponível para venda e eu esto disponível para ganhá-lo de presente *---------*


Nota: 5/5
Editora: Seguinte
Páginas: 419
IBSN: 

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:


Espero que tenham gostado 
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite