26/03/2016

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


O Lado Bom da Vida foi um daqueles livros que comprei por R$10,00 no Submarino, no ano passado, e só consegui lê-lo agora. E gente, que livo ~clapclapclap~.

Se você já assistiu ao filme pode estar pensando: "já sei a história, não pode ter nada de novo nisso tudo, portanto não é necessário ler o livro!". Eu pensei isso logo depois que recebi a compra em casa, e posterguei a leitura por um bom tempo. Mas graças a Deus por eu ter dado logo uma chance a esse livro, porque caros amigos, o livro é muito melhor do que o filme. What a cliche!

A história é sobre Pat Peoples, um ex-professor com mais de 30 anos, que está tentando por sua vida de volta aos trilhos após sair de um hospital psiquiátrico, depois de um incidente a qual Pat não se recorda. Os objetivos dele no momento são: praticar ser gentil em vez de ter razão, assistir ao filme de sua vida, e ficar sarado para conseguir ter de volta sua esposa Nikki.


Enquanto Pat ainda vive o "Tempo Separados" ele vai tentando restabelecer vínculo com seu pai, irmão e o amigo Ronnie, que acaba por apresentar sua cunhada Tiffany, que também passou por momentos turbulentos. E então, de uma forma estranha, Tiffany e Pat vão se tornando amigos e aos poucos Tiffany vai ajudando-o a montar o quebra-cabeça de sua vida.

Bom, vou tentar não soltar spoilers, pra quem ainda não assistiu ao filme ou leu o livro. Mas no livro Tiffany não é uma idiota como se faz parecer no filme, além de ser estável. O irmão do Pat é uma pessoa totalmente diferente, mais compreensível e prestativo, além de ser casado! O pai de Pat sim é tremendo velho chato e arrogante. Além dessas pequenas mudanças que fazem do livro algo bem melhor, todo o desenrolar é um pouco diferente e mais aceitável. Além também de conseguirmos entender melhor as coisas que aconteceram com Tiffany.

O filme acaba relatando muito mais sobre Pat, não que no livro seja diferente, mas como a história é narrada através da perspectiva de Pat, conseguimos entender melhor seus pensamentos e consequentemente suas atitudes.
Enfim, ambos filme e livro são muito bons e através de ambos você vai entender a ideia principal, que é sempre tentar enxergar o lado bom da vida, ser positivo e otimista mesmo quando tudo ao seu redor esteja desmoronando, afinal, há muitos males que vem pra bem!


Eu realmente me surpreendi com o livro todo e fiquei até com vontade de assistir o filme novamente, hahaha. Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Alguém ai já leu o livro? O que acharam??

Até a próxima♥

 Nota: 5/5
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Autor: Matthew Quick
IBSN: 978-85-805-7277-0

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite