07/04/2016

App Clue


Lembra que eu comentei com vocês a respeito de eu não ser uma pessoa muito organizada? Lembram também que eu disse que estava (estou ainda) tentando mudar essa parte da minha vida? Pois então, to fazendo isso em praticamente todas as áreas da minha vida. E em uma dessas áreas, estou contando com a ajuda de app muito útil.

Conheci o Clue através de um vídeo da Geovanna Ferrarezi, aquele mesmo vídeo que eu descobri o app Stremio (♥) e desde então não deixo de usá-lo, isso quando lembro da existência dele né, hahaha. Mas calma lá, deixa eu explicar direito como funciona esse app...



Nós mulheres menstruamos, começamos lá pelas 10, 11 anos e vamos até os 40 e pouco (às vezes mais, às vezes menos, dependendo do organismo). Algumas de nós tem um ciclo regular, que não atrasa e nem antecede demais. Mas como eu disse, algumas. A grande maioria das mulheres não possuem um ciclo regulado, ou seja, a menstruação vem em dias de ferentes a cada mês e vamos combinar, isso é um saco! Porque muitas vezes você acaba sendo pega de surpresa.

Óbvio que há indícios de que vamos entrar neste período, mas nem todas sentem e/ou nem todo mês acontece da mesma forma (outra grande chatice!). Bom, eu expliquei tudo isso pra que vocês entendam melhor sobre o que se trata o Clue. Este aplicativo nada mais é do que um "calendário" menstrual. Ou seja, você consegue mensurar mais ou menos o dia do seu próximo ciclo.

Funciona assim, todos os dias você precisa preencher com dados reais de como você está se sentido. Então há tópicos a serem preenchidos como: dores ( dor de cabeça, cólica, ovulação...), emoções, vitalidade, cabelo, pele (...). Você escolhe as categorias que quer monitorar e depois vai preenchendo conforme o dia. Então ele acaba mostrando quando será seu período de fertilidade (pra quem deseja engravidar isso é ótimo), tpm, menstruação... É como se fosse a tal da tabelinha (que eu não sei se é eficaz).

O app é gratuito e tem tanto para iOS quanto para Android . Achei ele bem fácil de usar e também com muitas opções de monitoramento. Você consegue utilizá-lo para vários propósitos.

Bom galera, esse é o aplicativo mara que eu trouxe pra compartilhar com vocês. Alguém ai já usa um desses?? Tem algum aplicativo de saúde que vocês usam? Estou querendo conhecer alguns nesse estilo ;)


Espero que tenham gostado!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite