23/04/2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs



Estava com saudades de postar resenha literária por aqui gente. A primeira "semana" de provas da faculdade se passou e agora terei um tempo mais tranquilo para por a leitura secular em dia. O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares é um livro que eu estava querendo ler há muito tempo. Comprei ele em 2014, se não me engano, comecei a lê-lo há um tempo atrás mas eu estava entrando em uma ressaca literária e ai acabei deixando ele de lado.

Depois de assistir o trailer sobre o filme, eu resolvi dar mais uma chance pra história e recomecei a leitura. E fiquei muito feliz por ter feito isso, porque fiquei realmente presa no desenrolar dessa aventura.

Jacob Portman é uma adolescente de 16 anos que leva uma vida boa. Filhos de pais financeiramente estáveis e neto de um ex soldado que serviu na 2ª Guerra Mundial. Jacob cresceu ouvindo as grandes e estranhas histórias de seu avô a respeito do orfanato onde crescera. E por muito tempo Jacob acreditou nos relatos sobre as crianças peculiares.


O rapaz foi crescendo e aos poucos foi percebendo algumas lacunas nas história repetidas de seu avô, e consequentemente acabou desacreditando na maior parte delas. Até que um dia Jacob presencia parte do assassinato de seu avô por uma criatura estranha e horrível, Dai então, ele passa a questionar a sua sanidade, a de seu avô e de quão real era tudo aquilo que ele passou.


Após algumas sessões com um psiquiatra, Jacob já tinha quase 100% de certeza de que seu avô fora assassinado por um animal selvagem, até que algumas evidências começaram a aparecer a respeito das histórias sobre o orfanato. Decidido a descobrir um pouco mais sobre seu avô, Jacob parte juntamente com seu pai rumo ao País de Gales, atrás do orfanato e da Srta. Peregrine, a diretora.

A história é realmente cativante, e muito misteriosa. A cada página você fica instigado a saber o que é e o que não é realidade.
Quando eu comprei o livro e pelas resenhas que eu havia lido, eu esperava uma história um pouco mais assustadora, mais macabra. Durante a narrativa encontramos fotografias ilustrando algumas cenas da história, o que acaba nos ajudando a imaginar de uma formar melhor as peculiaridades dos personagens. E isso ajuda a deixar o livro mais bonito ♥
Já fiquei sabendo que tem continuação e sem sombra de dúvidas, já adicionei Cidade dos Etéreos na minha lista de desejados.

E aqui o trailer do filme, pra vocês ficarem ansiosos junto comigo!

E vocês, já leram este livro?? O que acharam?

Até a próxima ♥

Nota: 4/4
Editora: Leya
Páginas: 332
Autor: Ransom Riggs
IBSN: 978-85-8044-267-0

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite