04/04/2016

#Refletindo: Sobre uma rotina nova


Como contei pra vocês há alguns posts atrás, não estou trabalhando mais em uma organização. Agora trabalho pra mim mesma e a cada dia é um desafio muito grande a se superar. Como todo começo de negócio, a gente tem mais gasto do que lucros, temos que correr atrás dos clientes, fazer o nome, ter ideias de divulgação e etc... E isso é muito desafiador e é uma briga diária comigo mesma, porque afinal amigos, estou tendo que sair da minha zona de conforto mais do que eu imaginei.

Fora isso, ter disciplina é algo que eu não estou sendo bem sucedida. Vou explicar os motivos. Eu preciso correr atrás de muitas coisas como: divulgação e mais divulgação; estou cada dia mais perto das provas e acumulei uma vida em forma de textos da faculdade; a casa pra limpar (pois eu tenho tempo de sobra, na cabeça dos meus pais). Bom, tudo isso é o que eu preciso fazer, mas só o que eu quero fazer fica dividido em: dormir e assistir How I Met Your Mother (estou viciada). Consequentemente está sendo difícil manter tudo organizado.


Eu sempre tive muita dificuldade em ser disciplinada, mas agora as coisas são diferentes,  e ser disciplinada tem sido uma necessidade. Acho que já até comentei por aqui, mas cobro muito de mim mesma e automaticamente, fico muito frustrada quando vejo que falhei. Portanto, para me ajudar nesses últimos dias, eu tenho buscado por ferramentas que me ajude a melhorar no quesito disciplina. Uma das coisas que voltei a fazer foi utilizar agenda e o planner para o blog. E já digo, não está sendo fácil para lembrar de preenche-los e de sempre consultá-los. 

Na tentativa de mudar a minha rotina, acabei procurando por alguns vídeos que pudessem me ajudar e de todos o que vi, gostei muito de um vídeo da Jéssica Flores, que basicamente complementa o que eu já tenho feito: planejar o dia seguinte; anotar ideias e tarefas a se fazer; estipular horários para essas tarefas. Mas na teoria as coisas são bem mais fáceis não é?!

Em relação aos estudos, gostei muito deste vídeo da Fran Guarnieri e também colocarei em prática, porque gente, sempre tenho muita coisa pra estudar </3



O que vocês costumam fazer para manter a vida pessoal e acadêmica organizada e disciplinada?? Contem para mim nos comentários ;)


Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que bacana Thami, é tão bom quando nossos planos dão certo, né? Claro que exigem muito de nós e às vezes sentimos que nossa rotina vira de ponta cabeça porque estamos criando uma outra. Eu também peco bastante com organização e disciplina mas acredito que agora é mais por causa do Lucca que precisa de mim o dia todo, e me sobra apenas a madrugada para correr atrás dos meus sonhos. Por enquanto é assim, logo logo a rotina muda de nova e eu preciso me adaptar novamente, rs. Esse ano decidi usar o planner pro blog e estou adorando, me sinto mais concentrada e até focada para postar.
    Obrigada pelas dicas de vídeos, acho que esse da Fran eu já assisti mas não tenho certeza. Rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh.. sim, é muito bom quando tudo vai se ajeitando! Eu to sendo desafiada dia após dia com essa questão de disciplina e organização, mas creio que aos poucos eu pego o jeito, hahaha. O planner realmente tem sido uma mão na roda viu, to amando também!
      Obrigada pela visita ♥
      Beijos

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite