21/05/2016

A Maldição do Silêncio - Marcia Kupstas

Eu li esse livro no começo da minha graduação, lembro até hoje o dia que eu encontrei ele dentro da Nobel lá na galeria da Faculdade. Li a sinopse atrás e fiquei encantada, voltei no outro dia e comprei a fofura, o último exemplar da loja. Nunca tinha ouvido falar no livro e nem na autora, até hoje, não vi nenhum comentário sobre e é uma pena, pois A Maldição do Silêncio é um livro que todos deveriam ter em casa.

O livro é sobre amizade, sobre desafios, sobre os valores da vida. É sobre morte também, e sobre como deixar a vida do outro um pouco mais confortável de se viver. É emocionante, é triste. É tocante! Lembro que terminei a leitura com o coração na mão, porque desde o início você sabe o que vai acontecer, mesmo não desejando isso.



"Os primeiros contatos são beligerantes. João não tem papas na lígua, sabe que vai morrer logo e faz do cinismo sua arma principal. Despe toda a hipocrisia que existe numa possível amizade sincera entre si e o menino rico, bem como no relacionamento entre a avó de Ricardo e sua mãe. A mistura de recusa, desafio, amizade e a curiosidade de como João trava sua batalha contra a morte conquistam Ricardo. Quando menos espera, está proporcionando ao doente João um passeio de bicicleta. Mas, João, sem explicar como, garante que vai voltar. Voltar depois da morte? É o que consegue, depois de um jogo de troca de identidades" Skoob

É um típico livro que te dá a maior lição de vida e dos seus valores. Gostaria que o livro tivesse um pouco mais de reconhecimento, pois a leitura vale mesmo a pena. A melhor parte é que a autora é brasileira, nascida em São Paulo em 1957. A história também se passa em solo brasileiro, e foi publicado em 1991.
A Maldição do Silêncio é o primeiro e o único livro lido da autora por mim, até agora! Vocês já tinham ouvido falar da Marcia ou deste livro?

Espero que tenham gostado!!
Até a próxima ♥

Nota: 5/5
Editora: Moderna
Páginas: 101
Autor: Marcia Kupstas

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite