14/05/2016

Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Eu não lia um suspense bom assim desde No Escuro. Sabe daqueles que te prende de tal forma que você dorme e acorda pensando na história? Pois foi assim que me senti ao ler Caixa de Pássaros.

Você já se imaginou vivendo em um mundo que é parecido com o seu, mas totalmente desconhecido? Já se imaginou ter que viver vendada, sem saber exatamente o que esperar do "futuro"? Eu também nunca me imaginei em uma situação como essa, e conforme a leitura ia acontecendo, me dei conta de que jamais sobreviveria a uma situação assim!

É isso o que está acontecendo no mundo. Há algo lá fora, e de alguma forma ao olhar para esse algo as pessoas enlouquecem, a ponto de se matarem de maneiras brutais. Começa com um caso, em outro país, mas ai as coisas vão se agravando e em coisa de semanas o mundo todo está se trancando em casa, tapando todas as janelas e portas com cobertores e madeiras. Evitando todo e qualquer contato com o mundo externo.


Malorie, a personagem principal, está grávida um pouco cética aos acontecimentos, mas sua irmã Shannon não, Shannon acredita e acaba tomando as precauções pelas duas, até que, Shannon se mata, após olhar pela janela, com uma tesoura e então Malorie percebe o que realmente está acontecendo, que tudo é real e que ela precisa se proteger, proteger o bebê. Há uns dias antes ela vê um anúncio no jornal sobre uma casa de refugio e é pra lá que ela vai.
De carro, sem olhar muito para rua, Malorie consegue chegar a casa, e ainda ser recebida pelos moradores. O desafio agora é sobreviver neste novo mundo, com essas novas regras e com a pouca comida enlatada que os morados possui.

A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre o passado e à quatro anos depois, no futuro, onde Malorie está fugindo, com as crianças. É um suspense do começo ao fim.
Durante toda a leitura eu fiquei imaginando uma adaptação cinematográfica, e na minha opinião, daria um belo de um filme. Gostei muuuuuito do livro e recomendo pra quem estiver procurando uma leitura mais intrigante!!

Alguém ai já leu? Gostaram da leitura? Me conte tudo nos comentários!!

Até a próxima ♥

Nota: 5/5
Editora: Intrinseca
Páginas: 264
Autor: Josh Malerman
IBSN: 978-85-8057-652-8

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Deve dar muita aflição esse mistério! Mas acho que livros de suspense devem ser assim para ser bons haha Tenho curiosidade em ler, é uma situação bem diferente. O fato da protagonista estar grávida me deixou ainda mais curiosa... Beijos
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, tem que dar medinho pra ser bom hahah! Eu recomendo a leitura viu, creio que vais gostar! Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite