23/05/2016

TAG: Doenças Literárias


E mais uma semana se inicia. o/
Espero do fundo do meu coração que essa semana seja melhor do que as duas últimas. Estou experienciando o momento de bloqueio criativo e uma bela desmotivação em todas as áreas da minha vida, mas eu simplesmente não aguento mais, então de uma forma ou de outra, tenho tentado voltar a rotina normal!

Bom, o assunto de hoje por aqui é uma tag literária que eu encontrei lá no blog Beco Literário. O nome da tag é Doenças Literárias e o objetivo é bem simples: para cada doença citada, tenho que relacionar com um livro. Então, vamos lá?

Diabetes : Um livro muito doce
Easy. Só depois de ter lido é que eu percebo o quão doce esse livro é. Na época eu me apaixonei pelo personagem e pela história também, então acabei ficando bem apegada ao livro. Mas na real é bem doce e bem  clichê como tudo vai acontecendo. Contudo, leria novamente!

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida
Cinquenta Tons de Cinza. Ainda me perguntou, por que diabos fui ler este livro? E o pior, li a trilogia toda e realmente não faria isso novamente.

Influenza A: Um livro contagioso
A Culpa é das Estrelas. Este sim foi o típico livro viral né?! Acho que não tem uma alma que ainda não tenha lido o livro (ou até mesmo assistido ao filme). A questão é que essa obra do John Green fez tanto sucesso que ele não pode deixar de receber o título de livro contagioso.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
Um Oceano no Fim do Caminho. Este livro é um dos meus favoritos. Gostei tanto da história na época que me recordo de ter ficado até tarde naquele lema de "só mais um cápitulo". Recomendo a todos que gostam de uma bela fantasia e aventura. Neil Gaiman arrasa ♥

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra
Diário de um vampiro. A real é que eu achei o livro tão diferente da série que eu acabei não me apegando aos detalhes do livro. Curti muito mais série e consequência, não lembro de quase nada que aconteceu nos livros, haha.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego
Sombra e Ossos, Trilogia Grisha. Na real os três livros me deixaram sem fôlego, mas realmente o primeiro contato com a história foi o que mais marcou a minha vida! *-*

Má Nutrição: Um livro que você se esqueceu de comer para ler
A Probabilidade Estátistica do Amor à Primeira Vista. Esse livro eu levei para todos os cantos e em todas as oportunidades que eu tive eu estava lendo ele. Não me esqueci de comer (até porque isso seria uma tarefa difícil pra mim), mas me recordo de voltar a pé do trabalho lendo ele! Hahaha.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem
Sussuro. Este livro eu li umas três vezes, e a última vez foi quando fui passar o Natal na praia, o que acabou sendo a última vez que fui a praia. É um livro tão apaixonante que eu leria a série toda novamente, só por conta do Patch ♥


Bom essas foram as minhas resposta. Não vou indicar ninguém especificamente, mas se você resolver responder me avisa aqui nos comentários que eu ficarei feliz em ver suas respostas. Ah e se quiser responder aqui nos comentários mesmo, fique à vontade!

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite