12/05/2016

Tentando algo novo: Lettering


Faz uns dois meses mais ou menos que eu comecei a prestar mais atenção em alguns ilustradores que eu seguia no Instagram e Snapchat. Por conta disso acabei conhecendo e entendendo melhor o que é o lettering, e me apaixonei. Uns dias depois pensei: por que não tentar? E foi ai que eu comecei a fazer uns rabiscos meio loucos por diversão.

Acontece que eu me apaixonei fortemente por essa arte e peguei gosto pela coisa, tanto que hoje penso seriamente em começar a investir nessa área, com estudos e materiais mais apropriados. 
Mas vou explicar direitinho pra vocês que é isso tudo.


"O lettering pode ser definido como 'a arte de desenhar letras' (...). É na maioria das vezes, desenhado à mão, com lápis, canetas e há também quem trabalhe isso diretamente no computador". Fonte.
Portanto, a graça do lettering é que você realmente desenha as letras, da maneira que você deseja. E na sua ilustração você pode misturar os tipos e tamanho das letras, assim como na ilustração acima da Marina Viabone.

E por falar na Marina, foi ao conhecer mais de perto o trabalho dela que eu decidi arriscar nesse assunto. Quando estou planejando fazer uma ilustração, fico alguns minutinhos vendo o feed dela lá no Instagram.
 

Outra pessoa que eu gosto bastante é da Talita Marques. Conheci ela através da Marina também e além de muito talentosa a Talita é mega fã do Tiago Iorc ♥
Ela fez um projeto muito lindo com uma das músicas do Tiago, olha só!

Bom, já apresentei à vocês as minhas inspirações, há mais ilustradores que eu sigo no Instagram, mas deixa eles para um próximo post. Vou mostrar agora pra vocês as minhas tentativas de lettering. Algumas eu já foram até publicadas. Mas vamos lá.

 Uma das minhas primeiras, feitas com canetas esferográficas normais.


  
Essa foi a última que eu fiz, na segunda-feira, e foi a primeira que eu fiz sem olhar para nenhuma fonte já pronta. Sempre procuro as fontes que eu quero lá no dafont e depois vou tentando reproduzir a minha, mas dessa vez, foi sem "colar" haha.

Bom, espero que vocês tenham gostado. E assim que eu for aprimorando, vou compartilhando os meus letterings com vocês por aqui ou nas demais redes sociais!!
Pra quem quiser acompanhar mais de perto o trabalho da Marina e da Talita, aqui vão as redes sociais delas!

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite