03/06/2016

#Links: Compartilhando amor ♥

Hello Friday!! 
Essa semana passou voando não?! E graças a Deus foi uma semana bem produtiva, tanto por aqui no blog quanto nos meus estudos e no trabalho também. Estou muito orgulhosa de mim, pois fazia semanas que eu não era assim tão produtiva. Vou contar o segredo pra vocês, e vou também compartilhar outros links que achei interessante no decorrer desta semana.

* Depois de ouvir falar de uma técnica para manter a produtividade lá no Pequenos Vícios, eu fiquei muito interessada e resolvi baixar um aplicativo que utiliza essa técnica. E gente, que coisa mais maravilhosa, sério. Eu tenho muito problema em manter o foco em determinada atividade, e depois que eu entendi como funciona, estou fazendo muitas coisas por dia e o melhor, estou conseguindo finalizá-las.

É bem simples, o aplicativo funciona como um timer, você escolhe a tarefa que fará e terá que fazer em 25 minutos, por exemplo (que é o tempo que eu estou utilizando). Passado este tempo ele te avisa para fazer um intervalo de 5 minutos, depois te avisa novamente para voltar ao trabalho. Muito bom, e conforme você vai finalizando o período ele vai aumentando o seu tempo de intervalo.
Pra quem trabalha em casa, com prazos e metas a cumprir, ou pra quem tem muita coisa pra estudar é um ótimo auxílio. O app que eu estou usando chama-se BeFocused mas tem o Pomodrone que a Amanda explica melhor lá no blog dela.

* Outra coisa interessante que eu vi essa semana foi este post falando um pouco sobre o desanimo que a blogsfera pode causar em nós. O texto é do blog Desancorando e tem um outro texto com esse mesmo tema lá no Sernaiotto. Me identifiquei muito com o que foi dito em ambos os posts e acabei refletindo um pouco e retomando ao real objetivo de ter criado o blog, pois estava passando por essa fase de querer abandonar o barco.. mas bola pra frente né!

* A Dani Farias fez uma resenha sobre o livro Espada de Vidro, a continuação de A Rainha Vermelha, e sério... fiquei me segurando a semana toda para comprar este livro. Se alguém ai quiser me presentar, olha, fiquem à vontade ;)

* Por último, porém não menos importante, está rolando sorteio de livros para o dia dos namorados lá no Mãegnifica. Eu sou a pessoa mais sem sorte da face da terra no quesito sorteio virtual (ou qualquer outro tipo de sorteio), mas a esperança é a última que morre não é, portanto estou participando (dedos cruzados).

Bom, esses são os links de muito amor que eu encontrei essa semana. E honestamente, fiquei muito feliz de tê-los encontrado, porque cada um deles me deu aquele gás que eu estava procurando há alguns posts atrás ;)
E como foi a semana de vocês?! Se tiverem alguma coisa que queiram compartilhar, sintam-se à vontade ♥

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Thamy,
    Primeiro quero agradecer a menção ao post que fiz no blog, muito obrigada, foi uma honra!!*--*
    Segundo quero dizer que adorei a dica desse texto que você leu, acabei de ler e achei ele muito pertinente. Acho que todo mundo envolvido na blogsfera já pensou em desistir por algum motivo, ou ficou desencorajado de continua "falando sozinho" no mundo da internet. Mas acho que essas experiências "ruins" são sempre positivas para nos fazer aprender e querer sempre buscar algo melhor. É sempre bom relembrar o motivo pelo qual estamos aqui, e acho que a autora do texto tem toda a razão, o primeiro motivo de todos é fazer amigos, compartilhar experiências, e ter um cantinho nosso nesse mundo virtual.
    Adorei o post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, eu que agradeço pelas dicas que você tem compartilhado por lá ;)
      Creio que o maior motivo são o crescimento brusco de alguns blogueiros, o que acaba se tornando alvo de desejo dos demais, daí perde-se o foco, o prazer e por assim vai..
      Adorei sua visita, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite