20/07/2016

Documentário: O Começo da Vida

Estar em contato com assuntos da faculdade, fora da instituição é muito válido. É enriquecedor. Você já ouviu aquela expressão de que para se aprender algo é 50% da instituição/professor e os outros 50% é por conta do aluno? Então, isso também está relacionado com assuntos extracurriculares.

No início das férias eu tive a oportunidade de participar de um evento aqui na minha cidade, que conteve a participação de alguns profissionais da área da psicologia e da saúde também. Foi a primeira vez que participei de algo do tipo, fora da Universidade e devo lhes dizer, sai de lá super feliz.

Assistimos o documentários O Começo da Vida, que se eu não me engano já passou algumas partes na Globo/Fantástico. O documentário é lindo, e mostra para nós algumas famílias, de vários lugares do mundo, e suas experiências com seus bebês, os primeiros anos de vida da criança.
Neste documentário vários assuntos são abordados, como por exemplo: desde o decidir o nascimento da criança, a participação do pai, a contribuição das organizações para com os funcionários gestantes, a alimentação, a educação e assim vai.

É mostrado também diversos depoimentos, em relação a esses assuntos, tanto das crianças quanto dos pais, e temos também o ponto de vista de alguns pedagogos, psicólogos, filósofos e etc. É emocionante. Se você que é estudante ou até mesmo profissional da área da saúde/educação vale super a pena assistir este documentário. Ele tem duração de cerca de 1h30min e você consegue encontrá-lo no Netflix.

Após o documentário, tivemos uma discussão a respeito do assunto abordado com duas Psicólogos - psicanalista e uma comportamentalista, uma Pediatra e uma Doula (é uma assistente de parto, que possui ou não formação médica). A parte mais enriquecedora, sem dúvidas é o momento das discussões, pois só assim para a gente conseguir sanar por completo todas as dúvidas não?!
Infelizmente eu não consegui ficar até o término do evento, mas adorei ter feito parte dele!

Este post é com o intuito de compartilhar com vocês esse tipo de coisa, pois sem que há muitas pessoas que se interessam pelo assunto!!
Alguém ai já assistiu? Gostaram??

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu não conhecia esse documentário, mas me pareceu interessante para quem gosta do assunto e para quem esta nessa área, deve ter sido muito bom participar do evento, enriquece muito o aprendizado! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante, até pra quem pretende um dia ter filhos. Foi realmente muito bom poder ter participado do evento *-*
      Beijos

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite