12/07/2016

No amor não existe medo

"Veja o bem em todas as coisas"

Quando nos é proposto uma atividade, função ou cargo que é diferente do que estamos acostumados, a primeira coisa que vem na nossa mente é: "Eu não consigo fazer isso!". 
É automático, é espontâneo e fazemos isso com muita frequência. É uma necessidade de se diminuir, de se achar incapaz, inferior. Eu mesma já fiz isso várias vezes, e mesmo quando eu aceitei as propostas eu pensava: "Por que eu Deus? Fulano é mais capaz. Ciclano se daria melhor do que eu. Não sei porquê eu aceitei isso, não sei o que estou fazendo...".

Esses dias mesmo me peguei nessa situação, questionando à Deus os motivos, as razões e as circunstâncias. Porque muitas vezes eu não me sinto capaz, muitas vezes parece que eu não sei fazer nada, nada sai bem, nada é plausível. E quando tenho uma ideia legal, não consigo desenvolvê-la, e ai então vejo outra pessoa fazendo aquilo que eu imaginei e ai, a frustração e a raiva aparecem e eu tenho vontade de desistir de tudo.

Dai eu lembro que alguém viu algo em mim, um potencial para estar realizando tal tarefa. Alguém me achou capaz, alguém confiou em mim. E esse alguém é Deus. Eu não acredito em destino, mas creio nas vontades de Deus. Afinal, se viva estou até agora é porque Ele tem me guardado, cuidado de mim, e vem me capacitando dia após dia. Sabe, esse não é um texto clichê de alguém religiosa, não, não é mesmo. Mas é um desabafo de uma garota que tem encontrado forças diariamente em um amor incondicional. Estou me conhecendo, reconhecendo minhas limitações, estou me deixando ir..... Ir para o lugar seguro, que é neste amor.

Exija um pouco menos de si mesma (o), permita-se ser amada (o), ser reconhecida (o), ser acalentada (o). Somos capazes sim, temos potenciais para realizar diversas tarefas. Por mais que achemos que o vizinho tem mais habilidade, não podemos nos deixar ser abatidos por isso. Além do mais, as qualidades que você tem, talvez o próximo não tenha, ou os seus defeitos. Tire proveito das suas limitações, para todas as coisas há o lado positivo. Cave, cave bem fundo se preciso for, mas encontre o lado positivo nessa situação caótica que você tem vivido. Alguém confiou em você, viu potencialidade em ti, então encare a situação, pois ela mesmo te moldará dia após dia.


"No amor não exite medo" 1ª João 4:18

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite