16/07/2016

O Palácio da Meia-Noite - Carlos Ruiz Zafón


Este é o terceiro livro do Carlos Ruiz Zafón que eu leio e para ser sincera foi o que menos me conquistou. Já li Marina que foi arrebatador, foi o livo que me fez apaixonar por este autor, depois li O Príncipe da Névoa que foi muito bom também, e agora O Palácio da Meia-Noite que achei mais ou menos.

A história se passa na Índia (e isso é um ponto que eu gosto muito neste autor, ele sempre escolhe lugares com características exóticas e cultura muito forte) em 1932, e narra a história de dois irmãos gêmeos que foram separados após o nascimento, numa tentativa de mantê-los protegidos do pessoa que assassinou seus pais. Ben foi entregue ao orfanato de St. Patrick's e Sheere viveu com sua avó viajando pelo país. Mas o assassino prometeu que no aniversário de 16 anos dos gêmeos ele voltaria e tomaria a vida deles para ele.

Ben viveu seus dezesseis anos no orfanato, na companhia dos demais integrantes do Chowbar Society, um grupo de amigos investigadores que sempre se reunião no Palácio. Após os dezesseis anos as crianças não possuem mais a guarda do orfanato, e na última noite de Ben e seus amigos no orfanato eles conhecem Sheere e a partir daí coisas estranhas começam acontecer.

Aryami Bosé, a avó, decide então esclarecer o passado dos irmãos, contando sobre um acidente na estação ferroviária de Jheeter's Gate, um pássaro de fogo e uma maldição que está sobre eles a fim de destruí-los. E então os irmãos e os demais integrantes da Chowbar Society embarcam em uma aventura, que talvez não tenha volta, nas ruínas da estação.

A história é muito boa, do jeito que Zafón consegue escrever, mas por algum motivo ela não me prendeu do jeito que as outras obras prenderam. O final é surpreendente, mas para mim o restante da história foi "comum".
Se você nunca leu uma obra deste autor, eu super recomendo, pois a escrita dele é simples, cativante e fantasiosa. Se você gosta deste tipo de leitura eu aconselho. Ainda há outras obras dele que eu gostaria de ler como "A Sombra do Vento"  e "Luzes de Setembro", alguém ai já leu uma dessas obras? Me conte o que acharam!!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Até a próxima ♥

Nota: 4/5
Editora: Suma das Letras
Páginas: 271
Autor: Carlos Ruiz Zafón
IBSN: 978-85-8105-159-8

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Não deixe de ler A Sombra do Vento, você com certeza irá amarrr! :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, vou ler sim! Esse autor é muito bom né?! *-*
      Fiquei feliz pela sua visita
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite