06/07/2016

Xelotes - Dave Gibbons


A primeira leitura de férias foi concluída com sucesso. Um pouco atrasada, mas finalizada. Escolhi começar por este livro, pois é uma fase que estou vivendo em minha vida. Estou como responsável do grupo de jovens da minha igreja então, consequentemente, ando buscando apoio nesses tipos de livros.

Xelotes é sobre o desafio de se viver na contramão da normalidade da nossa cultura. Ele fala sobre identidade em Deus, sobre a noção que temos sobre Deus, nós mesmos e sobre o outro, sobre sucesso, obediência e até sobre a dor.
É um convite para se viver como indivíduo contracultural, contra todos os padrões impostos pela sociedade, até mesmo a sociedade cristã.


Dave Gibbons é pastor, mestre em teologia e fundador do movimento Xelote, que é uma organização voltada para o desenvolvimento estratégico de líderes cristãos. A escrita do Autor é de fácil compreensão e te cativa desde o início. É simples e ao mesmo tempo dinâmico, o que aumenta a sua vontade de ler um pouco mais. O livro foi dividido em 2 partes e em cada subparte ele traz um assunto do nosso cotidiano, baseando se na palavra e levantando um ponto de vista diferente do comum. As subpartes que mais me chamaram a atenção foi sobre como lidar com a dor (ai a psicologa interior já entra em ação), sobre obediência e também sobre o perdão.

Não é o típico livro que apenas pessoas da religião poderia ler, pelo contrário, é um livro de acesso a todos, independente da crença, pois como eu disse, ele abrange assuntos que fazem parte do nosso cotidiano e além de trazer a ideia de ir na contramão do padrão social. Comprei ele na igreja, mas ele é da editora Mundo Cristão, portanto é fácil encontrá-lo na internet. O livro é pequeno e consequentemente a leitura será breve!

Espero que tenham gostado!
Até a próxima ♥

Nota: 5/5
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 157
Autor: Dave Gibbons
IBSN: 978-85-433-0073-3

P.S: Galera, essa é uma resenha pessoal, feita através do meu ponto de vista referente ao livro. Isso não significa que você terá a mesma opinião que a minha após ler este livro! Obrigada (:

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite