04/11/2016

Por onde começar a estudar Inglês?

 

Gente, tenho duas grandes novidades para contar pra vocês hoje. A primeira delas é que eu criei uma página no Facebook para divulgar um pouco mais do meu trabalho com o Inglês e essa página se chama Thamy Teaches (curte lá). Eu já estava com essa ideia na cabeça desde o início do ano, mas acabei deixando de lado e há mais ou menos uns dois meses eu comecei a repensar nessa possibilidade e depois de muito matutar, nasceu o Thamy Teaches.

A outra novidade é que eu vou linkar a página do Face aqui com o blog, então farei alguns post específicos e publicarei lá no face, assim como na página do blog também. Estou pensando em outras coisas pra trazer pra vocês, mas ainda não é nada concreto, mas de início é isso. Eu estou super empolgada com essa nova fase, e espero do fundo do meu coração pode ajudar diversas pessoas nessa área ♥

Para começarmos bem, separei quatro dicas que a meu ver são essenciais para quem está pensando em aprender a língua. Espero que seja muito útil pra vocês ;)




♦ Objetivo: Qual é o seu objetivo? Por que você tem interesse em aprender esse idioma?
É necessário ter um objetivo estabelecido na hora de escolher o idioma, para que você consiga procurar o método que mais se encaixa no seu desejo. Se você está fazendo por conta do seu trabalho, chegará um tempo que você precisará aprender termos mais técnicos, mais específicos para a sua área de trabalho. O mesmo é válido se o seu objetivo for prestar alguma prova, como de proficiência, por exemplo.

Local: Escolher o local onde você estudará é essencial. Pretende estudar sozinho? Então você precisará de materiais, métodos de aprendizagem e sem sombra de dúvidas disciplina (farei um post especificamente para esse assunto, aguardem!).
Agora se você for estudar com um professor (em escola ou não), terá que pesquisar professores, metodologia que você se identificar melhor. P.S.: Não é só necessário fazer uma pesquisa de preços, ok?
Pra quem está a procura de um professor particular, já sabe quem me procurar né?! \o/ Me mande um e-mail e a gente conversa melhor thamyteaches@gmail.com

♦ Tempo de estudo
"A prática leva a perfeição", já ouviram essa frase né? Pois então, ela serve nesse caso também. É de extrema necessidade que você estude, pelo menos uma hora por dia, todos os dias, para que assim o seu aprendizado se desenvolva mais rápido. Principalmente se você tem pressa em aprender a se comunicar na língua! ;)

♦ Tudo em Inglês
Acabou a mamata meus queridos! Agora é necessário colocar o áudio em Inglês dos filmes e das séries. Pra você não sofrer muito é só acionar as legendas em português. Além disso, comece a criar playlist de músicas internacionais, isso ajudará muuuuuuito no listening (ouvir) de vocês.
Eu tenho uma reflexão que sempre passo para alunos iniciantes: "O surdo é mudo também, pois ele não conhece o som das palavras. Portanto, não seja surdo em relação ao Inglês". Quanto mais você ouvir, estar em contato com o idioma, mais fácil você aprenderá a usar e identificar as palavras.

Eu espero que essas dicas ajudem a dar um norte para quem está interessado em iniciar um curso de Inglês. Vocês tem meu total apoio, e se um dia precisar, estarei super disponível para ajudá-los. Aguarde mais posts sobre esse assunto por aqui!

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Kinder *--*
    Adorei essa ideia desde que você me contou, e espero que esse projeto continue firme e forte!! Adorei suas dicas, são simples e ótimas para começar!!
    Parabéns e sucesso
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que adorou! Eu também espero que de tudo mais do que certo (yn).
      Obrigada *---*
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite