26/12/2016

Livros que viraram filme

Livros e filmes

Gente, tem coisa melhor do que ver nas telonas aquela história que nos cativou tanto durante uma leitura? Eu acho que não. Há tantos livros que eu li que eu só conseguia pensar que seria uma ótima ideia transformá-los em um filme.

Alguns deles são O circo da noite , Sombra e Ossos e Eleanor & Park. Mas enquanto isso ainda não vira realidade, eu resolvi fazer uma lista dos livros que eu já li e que já tem disponível para assistimos.

O primeiro dessa lista é O Grande Gatsby. Eu li esse livro em 2014 e logo depois da leitura corri para assistir ao filme . A história é muito envolvente e a narrativa é bem detalhada e a forma como as coisas vão acontecendo durante a história te deixa ainda mais apaixonada e intrigada na leitura. O filme foi estrelado por ninguém mais e ninguém que Leo Dicaprio e um elenco talentosíssimo e a fotografia do filme é espetacular, acho que é um dos meus livros/filmes favoritos. Já fiz resenha sobre o livro aqui, para quem quiser saber mais.


Psicose é um clássico quando o assunto é horror psicológico. O livro de Robert Bloch virou o filme do Hitchcok e que serviu de inspiração para a série Bates Motel, que atualmente tem 5 temporadas. Eu conheci melhor a história sobre Norman Bates em uma aula na faculdade e depois comecei a assistir a série. No natal do ano passado ganhei o livro de amigo secreto e amei, tem resenha dele também. O filme eu ainda não assisti mas é um dos clássicos mais recomendados para quem gosta de Psicologia.

O próximo da minha lista é O Lado Bom da Vida  que é um ótimo livro e um ótimo filme. Você ri e se emociona com ambos. Obviamente que o livro é contado de uma forma mais detalhado, e a gente consegue entender umas coisas que ficam subentendidas no filme. Mas eu recomendo os dois, tenho certeza que você não vai se arrepender de nenhum. O livro também já resenhei por aqui!

Clube da Luta  é a minha última, porem não menos importante, escolha dessa lista. Infelizmente ainda não consegui ler o livro, mas já assisti o filme diversas vezes e é um dos meus filmes favoritos. A história é bem crítica, bem chocante e um pouco confusa, exige uma atenção maior para que você entenda tudo o que está ocorrendo. Creio eu que o livro é tão bom, ou melhor, quanto o filme!

Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas. E conte-me aqui nos comentários quais seriam as escolhas de vocês ;)

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite