22/12/2016

Precisamos falar sobre Black Mirror

Resultado de imagem para black mirror wallpaper
Ainda dá tempo de falar sobre uma série, que não é produção original do Netflix, mas que pirou com a cabeça de todo mundo? Bom, eu acho que ainda da tempo sim, e é essa a razão deste post.

Precisamos falar sobre Black Mirror. Se você ainda não assistiu essa série, eu espero do fundo do coração, que até o final deste post você considere a ideia de assistir!
A série é uma produção britânica, e eu só fiquei sabendo dela quando a terceira temporada foi disponibilizada pelo Netflix. Tenho quase certeza que isso não aconteceu só comigo.

A série não é nada convencional, como por exemplo, as séries que estamos (eu pelo menos) acostumados a assistir. Cada episódio é diferente, possui personagens diferentes, histórias diferentes, cenário diferentes, mas com um objetivo em comum: dar ênfase a como vivemos em relação aos avanços tecnológicos e a como poderemos viver daqui a alguns anos.


Resultado de imagem para black mirror episódios

Cada episódio é um tiro no peito que nos faz refletir a forma como estamos vivendo e a que ponto podemos chegar quando se trata de tecnologia. É caótico e da aquele friozinho desconfortável na barriga. Talvez isso não tenha acontecido com todos, mas comigo aconteceu. A série é uma crítica e é também satírica em relação a sociedade contemporânea, nesse âmbito tecnológico.
Para quem gosta do assunto vale muito a pena assistir. A série é realmente muito boa e um dos episódios "The Entire History of You" (um dos meus favoritos) foi escolhido pelo Robert Downey Jr para ser transformado em filme, potencialmente.  

No vídeo abaixo vemos o teaser da terceira temporada, que na minha opinião, foi a melhor!


A respeito do nome, Black Mirror ( Espelho Negro, em português) o criador Charlie Brooker deu a seguinte explicação: "se a tecnologia é uma droga - e parece mesmo ser uma - então quais são precisamente os efeitos colaterais? Este espaço - entre apreciação e desconforto - é onde Black Mirror, minha nova série de televisão, está localizada. O 'espelho negro' do título é um que você encontrará em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor ou um smartphone." Fonte

Enfim, super recomendo essa série até mesmo para quem não é assim tão fã de tecnologia, porque vale super a pena cada crítica e cada reflexão que a série nos proporciona. E pra quem já assistiu, gostaria de saber a opinião de vocês, gostaram ou não? Conte-me nos comentários...

Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima ♥ 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estou louca para ver essa série!! *-*
    Só ouço elogios por ela a cada temporada, e pretendo assisi-la em breve!!!
    Adorei a resenha kinder
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assista! É um tiro no peito em cada episódio, haha.
      Mas realmente é uma série muito boa. Você vai adorar.
      Obrigada *-*
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite