28/12/2016

Produtos que uso para o cabelo

Produtos de cabelo

Eu adoro compartilhar com vocês as coisas que eu encontro por ai e também os produtos que eu utilizo no meu dia a dia. Já tivemos postagens por aqui sobre maquiagem, sobre perfumes e afins e esse é um assunto que eu me interesso muito, porém fico meio incerta de trazer pra vocês com mais frequência.

Mas com a intenção de experimentar coisas novas, resolvi compartilhar com vocês o produto que eu utilizo no meu cabelo. Vamos lá?!
Primeira coisa que vocês precisam saber é que eu utilizo produtos químicos para manter meu cabelo liso, portanto o cuidado que eu tenho com meus cabelos são maiores e por conta disso utilizo alguns produtos mais específicos. 

Por conta da química no meu cabelo, me recomendaram usar o shampoo da Embelleze, que é conhecido pela marca Novex. Uma cabeleireira me disse uma vez que esse produto é ótimo para quem usa química, pois não danifica tanto e ajuda na duração do produto nos cabelos. Então há uns dois anos eu utilizo esse shampoo de óleo de Argan ou de Quinona e Mel Silvestre.

Condicionador eu sempre acabo comprando esses que são máscara de hidratação. Meu cabelo não é oleoso, portanto eu lavo dia sim dia não, e ele aguenta até mais. Portanto, toda lavagem que eu faço eu aproveito para fazer uma mini hidratação, então lavo o cabelo e passo creme e deixo enquanto tomo banho. Quando quero fazer uma hidratação mais profunda, uso o mesmo produto misturando algumas ampolas de vitaminas. Por conta do meu cabelo cair bastante, sempre procuro produtos com o objetivo de fortalecimento, atualmente estou usando essa máscara da Gota Dourada.   

Como eu não faço uso de cremes para pentear, pois estavam deixando meu cabelo muito oleoso, então após a lavagem com shampoo e condicionador eu não uso mais nada, só seco e, às vezes, uso um reparador de pontas.

Para uma hidratação mais profunda comecei a utilizar o famoso Óleo de Coco. Por enquanto eu utilizei duas vezes e amei muito o resultado. Deixou meu cabelo bem macio e sedoso, brilhante e reparei também que ele até caiu menos. O problema é que é muito difícil fazer a lavagem após a aplicação do óleo, você lava diversas vezes e parece que seu cabelo ainda está puro óleo, haha.

Outro recurso que eu uso desde criança para hidratação são as ampolas de tratamentos. Elas são super baratinhas e são ótimas para se misturar com alguma máscara de hidratação. Há diversos tipos de ampolas, como por exemplo: Vitamina A, Vitamina E, Babosa e assim por diante. É o tipo de produto que não falta aqui em casa.


Bom, então são esses os produtinhos que fazem parte da minha rotina capilar.
Espero que vocês tenham gostado deste tipo de post por aqui.

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi kinder *-*
    Adorei as dicas, eu sempre troco meu shampoo e condicionador porque meu cabelo acaba acostumando então troco a cada 3 meses mais ou menos, ultimamente estou usando Tresemé, que estou amando, para hidratação eu uso uma máscara de argan da Boticário, e gosto bastante dela.
    Eu já pensei em usar o óleo de coco, porém a raíz do meu cabelo é meio oleosa, tanto que lavo o cabelo dia sim dia não e na época do calor lavo quase todos os dias, e seco com secador frio para não ter descascamento do couro cabeludo, você acha que eu poderia usar o óleo ou é melhor procurar algum outro produto para hidratar?
    Adoro posts assim e ainda preciso comprar o creme que você indicou no post de cuidados com a pele.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu acho que você poderia arriscar usar o óleo. O resultado é maravilhoso, mas saiba que você vai gastar muito com o shampoo pra retirar o produto. Faz um teste e depois me conta, haha.
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite