18/12/2016

#Projeto: Kinders' Week


Uma vez eu vi no Facebook a seguinte frase: "Te abraçaria mesmo se você fosse um cacto e eu um balão". Tomei essa frase tão fortemente para mim, por conta de uma situação que eu estava experimentando e há dias eu venho refletindo sobre essa frase.

Eu sem dúvidas sou um balão, sensível, frágil, fácil de se estourar mas mesmo assim eu abraçaria vários cactos que encontrasse por ai. Não me refiro apenas aquelas paixões avassaladoras, que você fica cega de paixão por uma pessoa que posteriormente se mostrar ser um verdadeiro cacto. Não estou me referindo a apenas isso!
Estou falando de empatia, de abraçar a dor do outro, independente de quem este outro seja. Estou me referindo a se preocupar com as preocupações das pessoas que estão ao seu redor. 

A questão é que há em nós muitos espinhos, e há muitos momentos também em que nos transformamos em cactos nas vidas da pessoas. E sempre encontramos alguém que nos abrace, que suporta nossos espinhos, que aguenta as nossas dores, que ouve nossas reclamações, que puxa nossa orelha, ou que apenas fica ao nosso lado! 

Então, se você for um balão, por favor, abrace o cacto mais perto da sua vida, porque uma hora ou outra você será abraçado, acalentado e amado, mesmo com seus espinhos.

O Projeto Kinders' Week é um projeto fotográfico meu e da Mandy então entre lá no blog dela pra conferir o post de hoje ;)

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Realmente acho que todos nós acabamos nos tornando cactos na vida de alguém em algum momento! Assim como, há muitos deles que passam por nossas vidas. Acho que falta muita empatia no mundo hoje. Nada é imutável. Hoje alguém precisa de um abraço de uma palavra amiga, e no outro dia pode ser a gente em seu lugar.
    Ótima reflexão! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dai, falta muito empatia. Falta compreensão.
      Os dias são imprevisíveis né, e uma hora seremos o balão e outra o cacto.
      Obrigada♥

      Excluir
  2. Adorei seu texto e sua foto *-*
    É isso mesmo, às vezes na vida somos o balão e as vezes o cactos, e devemos aprender a viver com isso e também a retribuir quando alguém ao nosso lado precisa abraçar um balão. O mundo é ruim o suficiente para deixarmos de nos preocupar com as pessoas, sentir empatia e fazer o bem, apenas para fazer alguém feliz e se sentir feliz também!!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa *-*
      O mundo precisa de um pouco mais de carinho né?! Só precisamos entender isso para podermos viver melhor uns com os outros ♥
      Beijos

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite