29/12/2016

The OA

Série de produção original da Netflix

E a Netflix continua arrebentando nosso coração a cada série de produção original que eles lançam. Ai a gente vai lá, assiste, vicia e finaliza a temporada em pouco tempo, e depois fica sofrendo as consequências que é a espera pela próxima temporada, haha.

Mas eu não estou reclamando não viu, estou é bem feliz em poder adicionar mais uma série boa na minha vida. Essa série foi lançada agora no dia 16 de Dezembro e obviamente fez o maior sucesso em pouco tempo. Contendo 8 episódios na primeira temporada, The OA é uma série de mistérios, de suspense, de drama e ficção científica. Em outras palavras, é uma série viajada. A Mandy do Pequenos Vícios comentou no post sobre a série uma dica para quem quiser assistir: vá com a mente mais aberta possível. E eu faço dessas as minhas palavras.


Conhecemos Prairie Jonhnson apareceu do nada em sua cidade, após ter ficado sete anos desaparecida. Prairie que antes era cega, volta sem conseguir dar muitas explicações sobre onde estava, o que aconteceu com ela e o mais questionável, como agora ela consegue enxergar. Ela evita dar explicações sobre os acontecimentos e sobre as marcas em seu corpo aos seus pais e até mesmo a polícia. Até que ela conhece quatro jovens da sua vizinhança e uma professora desmotiva e passa então a compartilhar um pouco sobre sua história e sobre o que aconteceu durante esses sete anos em que ficou desaparecida.

Série da Netflix

Prairie viajou para uma outra dimensão em sua infância, após um incidente que quase causou a sua morte, após essa experiência de quase morte (EQM), ela ficou cega, e passa boa parte de sua vida assim, até ser encontrada por Hap, um cientista que está desenvolvendo estudos sobre EQM e acaba raptando Prairie para fazer parte de seus experimentos, juntamente com outras 4 pessoas que tiveram EQM. Durante essa jornada presos nas mãos de Hap, eles vão descobrindo que tem muito mais em comum do que apenas uma experiência de quase morte.

Como eu disse ali no começo do post, é uma série bem viajada, pois ela fala sobre vida após morte, sobre outras dimensões, sobre experiências de cura e assim por diante. Mas mesmo sendo uma série viajada, é uma produção espetacular. A forma como é contada a história da OA, a forma como ela desconstrói alguns conceitos das pessoas que estão ao seu redor.  

Eu amei a série, achei o assunto e a história também muito intrigantes e creio eu que não tem como não viciar rapidinho nessa série. Ela é um pouco fora do estilo de séries que estamos acostumados a ver, mas acho que foi exatamente essa diferença que fez dela uma produção muito boa. As pessoas que eu conheço, que vi comentando no twitter sobre ela, também adoraram. Então, eis aqui a minha indicação para vocês.

Depois me contem o que acharam sobre ela, ok?!
Espero que tenham gostado!

Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite