05/07/2017

Mentirosos - E. Lockhart

My Universe

Mentirosos foi o primeiro livro que eu li (e até o momento o único) neste ano!! Como falei neste post aqui separei alguns livros que quero ler durante essas férias e já dei início na segunda leitura!!

Eu nem me recordo quando foi que eu o comprei e nem o valor que eu paguei na época, mas lembro muito bem que foi em uma das lindas promoções que a Amazon faz! Atualmente o valor do livro no site está 19,57. Adorei o livro, é uma leitura cativante e me arrependi de ter demorado tanto tempo assim para ler este livro!
"Bem-vindo, mais uma vez, à bela família Sinclair. Acreditamos em exercícios ao ar livre. Acreditamos que o tempo cura. Acreditamos, embora não digamos de maneira tão explícita, em remédios controlados e drinques antes do jantar. Não discutimos nossos problemas em restaurantes. Não acreditamos em demonstrações públicas de angústia. Nossa lábio superior é rígido e é possível que as pessoas fiquem curiosas a nosso respeito porque não abrimos o nosso coração." 


"Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu." Skoob


My Universe

A amizade dos Mentirosos é muito simples e verdadeira, sem interesses, sem diferenças tudo ao contrário da própria família Sinclair. Podemos ver através da narrativa de Candence que os interesses de toda a família está voltada para questões financeiras. Uma briga interna entre as tias, para decidir quem fica com a melhor casa da ilha. Estando tão ocupadas com a disputa, elas nem percebem o quão tudo isso está afetando a vida das crianças, principalmente dos Mentirosos.
"Como se falar de uma coisa fizesse melhorar. Como se feridas precisassem de atenção"
Mentirosos é um suspense impossível até que a gente consiga entender exatamente o que está acontecendo, com a família, com Candece, com os Mentirosos. É legal ver a forma como Candy vai narrando a história, sua forma de ver o mundo é um pouco poético e ao mesmo tempo irônico. No início achei um pouco difícil de compreender o raciocínio dela, mas depois você mergulha tão fundo na histórica, que consegue sentir aquilo que ela está sentindo, através das palavras. Fiquei totalmente apaixonada e tocada pela história.


Espero que tenham gostado!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É um livro que morro de vontade de ler, mas vivo adiando a leitura.
    Vi que o povo ta bem divido entre ele. Vi várias criticas positivas e negativos. Mas pretendo dar uma chance tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clayci,
      Olha, o livro é bem diferente em escrita, história e isso me cativou muito. Gostei demais do livro. Acho que você tem que dar uma chance sim, vai que goste ;)
      Beijos <3

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite